domingo, abril 06, 2008

Senhor, obrigado pelo nosso irmão Gilmar!

"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" - João 11:25 e 26. Creio sim Senhor Jesus! Nós cremos!

Paz... está aí uma coisa que todos, sem exceção, buscam. Mas só aqueles que estão em Cristo, estão em paz. Descanso... está ai outra coisa que todos buscam, mas sem paz, é impossível descansar. Por isso, quem está em Cristo tem paz que excede o entendimento e por esse motivo, podem descansar em Cristo.
Gilmar, este grande amigo e irmão foi chamado pelo General, esse soldado fiel foi chamado para ficar lado a lado com Cristo, em paz ele esteve, em paz ele está eternamente.
Lembro-me de tantas coisas, pois esse velho amigo sempre esteve muito próximo de mim, assim como de muitos. Sempre muito disposto, foram raras as vezes que eu o vi talvez um pouco desanimado. Lembro-me de tantas as vezes que Deus ministrou sua vida e em especial me lembro quando Deus me usou para ministrar esse grande amigo e irmão. Lembro-me também qdo ele veio me pedir conselhos sobre uma pessoa especial que ele estava gostando, todo feliz e empolgado, me perguntava o que eu achava... Bom, essa pessoa se tornou sua companheira, amiga e namorada, para a honra e glória do Senhor. Ele gostava de sorrir, me cumprimentava de longe: "Paz San!!" - gritava ele toda as vezes que me via, que carinhosamente me apelidou de "San".
Ele se foi, foi para a glória e até em seu leito foi um vazo de honra nas mãos do Senhor.
Para todos, ele é "aquele rapaz da igreja que sempre estava alegre". Ouvi centenas de vezes essa frase enquanto observava cada pessoa e tentava olhar as coisas pela ótica de Deus. Como muitos, ou para a maioria, muitos "porquês" vieram em minha mente, tentando entender o acontecido. "Por que isso? Pra que?" "E agora?" - perguntava o meu eu incansavelmente. Nesses momentos, até começamos a questionar Deus - "Mas nós oramos, falamos a tua palavra Senhor!!" "Será que isso tudo é mentira?" - Comecei a me questionar e a questionar Deus. Cheguei em uma conclusão que os "PORQUÊS" não são bons nesses momentos. Resolvi deixa-los de lado e olhar para Deus, tentava ver Deus em tudo, mesmo sem entender, continuo para o alvo.
Triste? Quem não está? Até aqueles que não o conhecia direito, ficam triste, Gilmar é um servo e testemunho de Cristo em todos os lados!! Missionário, visitava seus irmãos em Cristo sempre que podia, sempre tinha uma palavra de conformo, de ânimo, de paz e de amor. Triste sim, mas feliz!
Não penso que foi uma baixa de guerra, mas que esse soldado agradou muito seu General e por isso foi chamado para outro "cargo".
Penso nisso como um grande ensinamento da parte de Deus para mim, pois enquanto observava tudo, passei a ver Deus em tudo. A todo momento, pessoas vinham de todas a partes para ver esse servo de Deus. Nem em um culto normal veio tanta gente para ver um servo de Deus.
Todos, sem exceção, diziam: "Esse garoto sempre foi muito alegre, vamos lembrar sempre dele assim". Vi Deus nisso, ele cumpriu com o chamado de ser diferença e testemunho fiel do amor e da paz de Cristo. O povo estava unido em uma só voz, jovens unidos e se abraçando a todo momento. Vi Deus nisso, dado as circunstâncias do momento, estávamos unidos. Mas talvez alguém me pergunte: "Como pode ver isso? Estávamos tristes!!". Eu pergunto: "O que é a morte para Cristo?". Como diz o versículo, quem está em Cristo, ainda que morra, viverá!
Vi famílias reunidas por um momento, mesmo dado as circunstancias. Vi até meu avô que nunca vem para igreja, mas que nesse dia veio ver esse servo de Deus!
Como disse, triste sim, pois ele se foi para a glória, mas sua familia ficou, sua companheira ficou. Planos e sonhos foram cancelados. A familia do outro rapaz que falecera também ficou. Para eles, para eles eu digo: "Descansem em paz!". Lidar com isso não é facil, Gilmar está em paz e descansado, nós também temos que permanecer descansados e em paz. É muito dificil de dizer isso, de ver isso e de viver isso nesse momento. Agora é hora de levantarmos nossas espadas e gritarmos ao Senhor, unidos, juntos em comunhão, agradecendo pela vida desse grande amigo e irmão. Clamarmos pela paz e o descanso para sua familia, para sua companheira, enfim, para todos!
É um encorajamento eu vejo, quero rever esse amigo novamente, então, devo permanecer até o fim para também um dia ser chamado pelo General e reencontrar esse grande companheiro de guerra. Vamos e prossigamos para o alvo, ainda há muito para se caminhar...

Grande companheiro de guerra... foi uma honra servir contigo! Nos veremos em breve!

Paz... descanso... para todos que ficam, paz e descanso da parte de Cristo!

Abraços a todos

Um comentário:

  1. DA NOSSA "BASE" O PRIMEIRO SOLDADO A SER GRADUADO,E A SUBIR DE POSTO,
    QUEREMOS SERVIR A NOSSO GENERAL COMO O GIL SERVIU E UM DIA PODERMOS SER CONDECORADOS JUNTOS... RECEBENDO NOSSA COROA!

    ResponderExcluir