segunda-feira, agosto 04, 2008

"Tens usado bem o teu Tempo, Talento e Tesouro?"

Você, sabe reconhecer o valor do tempo? Pense por um momento num imenso espaço chamado eternidade. Saiba que um dia Deus tirou um pedaço dele, deu-lhe o nome de tempo e entregou-o como um presente valioso em suas mãos. Na mente de Deus o tempo é como uma moeda e você pode trocá-lo por qualquer coisa que seja importante para você. Aliás, qualquer coisa que seja significativa em sua vida exigirá tempo. E se você não tem algo que deseja, provavelmente, você não tenha investido tempo suficiente para obtê-lo. Deus não lhe deu amigos, mas lhe deu tempo para investir em pessoas e desenvolver relacionamentos significativos e abençoadores. Ele não lhe deu dinheiro, mas lhe deu tempo. Troque dinheiro por tempo de trabalho! O tempo é como uma semente e você não pode colher onde não plantou.

Você precisa aprender a gerenciar com sabedoria o seu tempo porque Deus pedirá contas do que você fez dele. O dia do vitorioso não tem mais de vinte e quatro horas, e o dia do fracassado não tem menos. O que diferencia um do outro é a mordomia do tempo. Deus confiou a você três "Ts": Tempo, Talento e Tesouro. Ele quer que você administre e invista corretamente cada um deles para a sua realização pessoal e para a glória Dele.

Use o tempo para desenvolver o talento e receba como recompensa o tesouro. A propósito, o que você tem feito com o tempo que Deus lhe deu? E quanto tempo você ainda tem para fazer o que nasceu para fazer? Jesus disse: "Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa" (Jo 4.35).

A história de Andressa serve de alerta para despertar a todos sobre a importância de vivermos cada instante com um propósito diante de Deus, pois o tempo é este e a hora é agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário