quinta-feira, novembro 12, 2009


E como vós quereis que os homens vos façam da mesma maneira lhes fazeis vós também. Lucas 6:31

Tempos difíceis estamos vivendo queridos, tempos em que o amor pelo próximo está sendo mais divulgado e infelizmente menos praticado, tempos em que ficamos pensando se realmente estamos ajudando, atrapalhando ou se estamos simplesmente aliviando nossa consciência, dando esmolas, alimentos, roupas, fazendo "caridade". Mas temos vergonha de falar do amor que mudou nossa vida pra essas mesmas pessoas, principalmente quando a aparência não é das melhores e o cheiro então....nem se fale!
Como discípulos do Mestre vamos seguir suas palavras e também suas atitudes, se importar sim com a condição de miséria do homem, mas não apenas física, mas também a condição espiritual, pois se dermos apenas o pão da terra, as pessoas tornarão a ter fome. Se juntamente dermos o Pão do céu, produziremos uma fonte que salta pra vida eterna.


Fiquem com Deus!
Comentem...


Um comentário:

  1. Chega de rituais e cerimoniais, o ser humano precisa ouvir e viver um evangelho prático, simples, assim como Jesus é. Chega de regrinhas e obstáculos atualmente tratados como "atos proféticos" (não tirando a importância do ATO Profético, mas o problema é que se tem dado mais importância ao ato do que ao Deus do ato). Fé sem obras é em vão, assim como obras sem a fé também é em vão. Não vamos complicar algo que pode ser simples. Na maioria das vezes, um gesto, um olhar, um ato realizado com o amor em Cristo, fala mais do que muitas palavras. Se uma pessoa que está praticamente congelando, teoricamente mal consegue compreender alguma palavra que lhe é dito, o que ela quer é que alguém a aqueça. Simples, vamos aquecê-la. Alguém que está sofrendo de dores insuportáveis, mal consegue compreender palavras que são ditas a ela, o que ela quer é que a sua grande dor seja sanada. Simples, vamos ajudá-la na dor. Qualquer ato feito ao próximo com amor de Cristo, com fé em Cristo, pode ter certeza que a obra está sendo feita, quer haja palavras, quer não.

    ResponderExcluir