terça-feira, janeiro 12, 2010

Sessão Cine:
Quadrilogia - Exterminador do Futuro



Pra quem gosta de ficção científica, um boa dica para entretenimento é a assistir a Quadrilogia - Exterminador do Futuro.
Alguns finais de semanas atrás, eu e minha esposa assistimos o Exterminador do Futuro - A Salvação.


Quadrilogia - Exterminador do Futuro



Pra quem gosta de ficção científica, um boa dica para entretenimento é a assistir a Quadrilogia - Exterminador do Futuro.

Alguns finais de semanas atrás, eu e minha esposa assistimos o Exterminador do Futuro - A Salvação.
Devo confessar que me impressionou, pois estava com um "pé atrás" a respeito do filme. Tenho o 1º Exterminador do Futuro e o 2º Exterminador do Futuro em DVD (primeiro DVD que comprei e primeira fita de vídeo alugada!!) e são clássicos!. O 3º é um bom filme, competente, mas (na minha opinião) não supera os dois primeiros e esse, não tenho (ainda).

O 4º filme da série saiu no ano passado (2009), queria ter ido assistir no cinema, mas a verba (dinheiro) estava destinada para outras prioridades. Assistimos o filme em DVD e me surpreendeu a fidelidade do filme no que se refere aos filmes anteriores. Alguns diálogos parecem ser extraídos inteiros dos anteriores.

Porém, a raiz continua a mesma dos filmes anteriores, ou seja, desde o primeiro, a Skinet quer extinguir tudo que leve a existência o líder da rebelião dos humanos contra as máquinas - John Connor. O que nos três primeiros filmes é a Skinet perseguindo John Connor, que por sua vez tenta fazer de tudo para que não haja a extinsão da humanidade (o julgamento final) por parte da skinet, no Exterminador - Salvation, se passa após o julgamento final.

É bem interessante, vale a pena conferir esse filme e caso você não tenha assistido os filmes anteriores, uma dica é assistí-los primeiro para depois assistir o Exterminador - Salvation.

Abaixo segue sinopse dos filmes:

O Exterminador do Futuro (Terminator) 1984


SINOPSE:
Andróide (Arnold Schwarzenegger) vem do futuro com o objetivo de matar a mãe (Linda Hamilton) de um futuro líder guerrilherio humano e assim evitar o seu nascimento. Mas um guerrilheiro do futuro (Michael Biehn) vem também com o objetivo de proteger a mãe e garantir o nascimento da criança.

O Exterminador do Futuro 2 (Terminator 2: Judgement Day) 1991


SINOPSE:
Uma criança destinada a ser líder (Edward Furlong) já nasceu, mas é infeliz por viver com pais adotivos, pois foi privado da companhia da mãe (Linda Hamilton), que foi considerada louca quando falou de um exterminador vindo do futuro. Neste contexto, um andróide (Arnold Schwarzenegger) vem do futuro, mais exatamente um modelo T-800 igual ao filme original, para proteger o garoto, mas existe um problema: o mais avançado andróide existente no futuro, um modelo T-1000 (Robert Patrick), que é feito de "metal líquido", não pode ter nenhum dano permanente e pode assumir a forma que desejar, também veio para o passado com a missão de matar o menino.

O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas (Terminator 3: The Rise of the Machines) 2003


SINOPSE:
Uma década se passou desde que John Connor (Nick Stahl) ajudou a evitar o dia do "Julgamento Final" e a salvar a raça humana da destruição. Agora, com 25 anos, Connor vive nas ruas - sem casa, sem cartões de créditos, sem celular e sem emprego. Sem registros de sua existência. Sem ter como ser rastreado pela Skynet - uma rede altamente desenvolvida de máquinas que já tentou matar Connor e travar uma guerra contra a humanidade. Até que das trevas do futuro, surge T-X (Kristanna Loren), a máquina mortífera ciborgue mais sofisticada jamais criada por Skynet. Enviada de volta ao passado para concluir a missão inacabada por sua predecessora, a T-1000. A crueldade desta máquina só se iguala à beleza de sua aparência humana. Agora, a única esperança de sobrevivência de Connor é o Exterminador (Arnold Schwarzenegger), seu misterioso ex-assassino. Juntos eles terão que derrotar a tecnologia superior do T-X e evitar a eminente ameaça do dia do "Julgamento Final" ou enfrentar o apocalipse e a destruição da civilização. Dirigido por Jonathan Mostow, com Arnold Schwarzenegger, Nick Stahl (Além da Linha Vermelha), Kristanna Loken (Pânico) e Claire Danes (Romeu e Julieta).

O Exterminador do Futuro - A Salvação (Terminator: Salvation) 2009


SINOPSE:
Passado no pós-apocalíptico ano de 2018, "O Exterminador do Futuro: A Salvação" traz John Connor (Christian Bale), o homem destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. Mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar é parcialmente alterado pela chegada de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última memória é a de estar no corredor da morte. Connor precisa determinar se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado. Enquanto a Skynet prepara seu massacre final, Connor e Marcus embarcam numa odisséia que os levará até o coração das operações da Skynet, onde eles descobrirão o terrível segredo por trás da possível aniquilação da raça humana.

Bom entretenimento!!

Um comentário:

  1. Legal,

    O interessante no Salvation é que o pai de Jonho Connor é mais novo que ele, pois Salvation se passa antes do pai de Jonh Connor voltar no tempo (Terminator 1)!

    É bem legal mesmo!

    ResponderExcluir