sábado, maio 15, 2010

Entretenimento...
À Prova de Fogo


A palavra que descreve a minha opinião sobre esse filme é: Surpresa. Ou melhor, "Aí sim fomos surpreendidos novamente!!".

Já tinha ouvido falar desse filme, e muito bem por sinal, mas a questão é que sempre fico com um "pé atras" com relação a filmes que tratam sobre princípios bíblicos. Nada contra, muito pelo contrário, mas sempre há o receio de ver algo que você prega, vive e defende ser passado de forma relapsa ou sem nenhuma qualidade.
Devo dizer que, em grande maioria, tenho me impressionado muito com esses filmes, desde da qualidade técnica, efeitos, atores, até a história, a mensagem bem definida, simples, direta e impactante desses filmes, em especial o "À Prova de Fogo".

Filmes como a série "Deixados para trás", Desafiandos Gigantes e esse, em particular, me surpreenderam muito, tanto pela maravilhosa mensagem passada como na qualidade.

Prova de fogo aborda um assunto que há muito tem sido tratado com descrédito, o CASAMENTO e o que fazer em caso de crise.

Brigas, discuções, descaso, cada um por si, enfim, é hora de pensar (ou já preparar) o divorcio?

O filme trata muito bem isso, claro, seguindo os ensinamento bíblicos e apoiado em Jesus Cristo, o casamento pode ser salvo, quando é entregue nas mãos do Senhor. Perseverança, fé, motivação, domínio próprio... AMOR, tudo isso segundo a visão bíblica e verdadeira.

Mas como toda mudança genuína começa de dentro para fora, não há como salvar um casamento sem antes mudar conceitos particulares.

O filme é muito bom, a mensagem passada é maravilhosa, a qualidade das filmagens, a direção, enfim, nota 10 para o filme. Ah, me considero um cinéfilo, e em todos os filmes que já falaram sobre Bombeiros (o personagem principal no filme é Bombeiro), esse foi o único que detalhou a profissão. Isso é mais uma prova (pelo menos muito relevante para mim) importante da qualidade do filme.

Fiquei muito feliz, na verdade, tenho ficado muito surpreso com esses filmes, pois tenho visto que o nível tem melhorado muito e a mensagem do evangelho de Cristo tem sido mostrada com qualidade.

Então, vai a dica, na verdade, assista juntinho da sua amada esposa e se há um problema entre vocês, essa é a oportunidade para resolverem suas "diferenças" assistindo esse filme e meditando na mensagem bíblica passada.

Ah... Nunca deixe seu companheira (o) para tras!!

Abs.

3 comentários:

  1. Realmente o filme é uma graça, por tratar de um assunto que a muito caiu em descredito, o casamento, de uma forma bem simples o filme passa a mensagem que Deus pode tudo! Até restaurar um casamento destruido, mas como bem disse meu amor, toda mudança começa de dentro pra fora e é lindo ver essamudança na vida dos personagens, lindo porque Deus porde fazer o mesmo por você e pelo seu casamento.

    abraços
    Janaina

    ResponderExcluir
  2. Uma palavra só a esse filme...


    TOP DE LINHA, mt abençoado.

    Nota 1000

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, esse é um ótimo filme, mas também me reservou uma surpresa, ao meu ver desnecessária, quando um dos personagens que é convertido, diz que está no segundo casamento, diz q quando procurou a esposa para reconciliação ela já estava casada com outro, infelizmente essa é a realidade de muitas igrejas hoje, será que Deus tem duas verdades? Ou será q existe casamentos destruídos a tal ponto que Deus não "pode" restaurar? Infelizmente segundo a Palavra esse personagem do filme que se diz convertido está em adultério. "Olhai tudo, retêm o q é bom".

    ResponderExcluir