sábado, junho 26, 2010

LIVRO... O Monge e o Executivo


Tá aí um LIVRÃO!

Apesar de ser fininho, o conteúdo é precioso.

Como o próprio personagem diz no livro, não é nada novo, algo descoberto, teoria revolucionária dos “catetos”, não, apenas aquilo que o próprio Jesus Cristo nos ensina em sua Palavra.
O livro trata da essência da liderança, a liderança baseada na autoridade e não no poder, baseando-se nos ensinamentos de Cristo, contada através da história de um supervisor bem sucedido que passa a ter problemas em sua empresa e com seus liderados, bem como problemas familiares. A convite de sua esposa, ele vai para um retiro, num seminário, onde conhece um professor, um ex-empresário de muito sucesso, que no passado foi um ícone de liderança, mas que deixou tudo para ser “monge”. O líder em crise e mais alguns passam por um processo onde seus conceitos e paradigmas pessoais sobre a vida/liderança são confrontados, passando por um processos de transformação, aprendizagem, desconforto, mas de libertação.

A leitura é muito boa, e aos que dizem que o livro é destinado apenas para os líderes, supervisores e “afins”, se enganam redondamente. O livro trata de princípios para a vida, ou seja, ainda que eu não lidere alguém, todo ser humano exerce liderança, seja com um grupo de pessoas, família, ou consigo mesmo.

Seria bom que todos pudessem ler! Fica aqui a dica.
E que venha o próximo!

Abs!!

Um comentário:

  1. Não sou mt fã de leitura, porem tds dizem que esse livro é show msm, até msm minha noiva já o leu e disse que vale a pena.
    Mts facul's indicam esse livro para leitura de seus alunos, eu particularmente não o li, porem tds que conheço que leram falam bem.

    Thiagão é nois brother, abçs, parceria eterna fera.

    Abçs a tds

    ResponderExcluir