sábado, junho 26, 2010

Não se desespere, mas fique atento!


Eu tenho visto e acompanhado algumas notícias, algumas matérias "apocalípticas" (escatologia) que venho recebendo e desde já gostaria de agradecer a todos, principalmente a nossa querida amiga Carla (vulgo Baiana!) que tem me enviado alguns estudo interessantes. Aqui vai mais uma vez o meu VALEU JESUS! por essa amiga e por todos!

Atualmente estou sem antena em casa e sem grana para gastar em TV por assinatura, minha TV só está sendo utilizada para assistir vídeos/DVDs (quando meu aparelho de DVD funciona). Não sinto nenhuma falta de assistir TV (mas quando o aparelho de DVD trava, aí sim fico bravo hahaha), o canal aberto oferecido é (e sempre foi) terrivelmente manipulado e de baixíssima qualidade, em todos os aspectos. Essa é minha opinião particular! Vou fazer um eco aqui, mais uma vez: É minha opinião PARTICULAR. Nada como uma boa leitura, uma boa conversa, nada melhor do que fazer seu cérebro funcionar! E por esse motivo, não tenho acompanhado os noticiários, as tragédias, os desastres enfim, a bagunça mundial.

Depois de expor minhas dificuldades, meu aparelho de DVD que tem vontade própria e afins (ahh Jesus, quantos desafios eu sofro viu!! Volta logo!!), devo confessar que temas apocalípticos nunca foram meus preferidos e sempre tive uma opinião formada sobre o assunto (não muito ou nada a favor). Isso tem mudado muito de uns tempos pra cá, graças a Deus que, em sua essência "EXTERMINADOR DE PARADIGMAS HUMANOS", desde que me tornei membro da família do Senhor, vem quebrando meus profundos paradigmas e, nos últimos anos, isso tem se intensificado. Louvado Seja o Senhor, que está moldando minha mente.

Mas problema de se "perder o chão" (ou naquilo que você tinha como certo)é que tudo que não é conhecido, causa medo, anciedade, enfim, é da nossa natureza (o EGO) querer ter o controle das coisas. Talvez seja por isso que, para muitos, isso não seja muito interessante ou de muita relevância.

Deixando de lado o que nós acreditamos ser certo ou errado, aceitável ou não, crido ou não, o fato real e verdadeiro é que:

1º - O fim está próximo já desde antes da época de Jesus Cristo! O próprio Jesus anunciou o fim. Os profetas antes dEle também já anunciavam, os apóstolos também o fizeram e todos os demais profetas, verdadeiros servos do Senhor tem feito isso.
Não é diferente dos nossos tempos atuais, o Senhor continua falando através de seus verdadeiros servos, apóstolos/profetas, anunciando o fim e a salvação.

2º - Penso que conspiração talvez soe muito Arquivo-X, mas o fato é que o inimigo e seus "soldados" tem trabalhado intensamente para que tudo esteja bem preparado para o fim, trabalhando intensamente para que os filhos da Luz desistam dela e se desviem do Único Caminho. Me parece muito conspiratório, soe ou não fantasioso ou Arquivo-X (hahahahah).

3º - Mediante aos fatos atuais, tendo ciência ou não do fim, a verdade é que O fim está mais próximo do que imaginamos (ou pelo menos mais do que eu imagino)!!

E agora Thiago??!!! Calma, não se desespere a sua alma!!(Essa é clássica hein?!!) Não se desespere, mas fique atento!!!

Como o próprio Jesus nos ensinou, nos desesperarmos não vai adiantar em nada, sequer acrescentar um fio de cabelo em nossa cabeça. E outra, para os que confiam no Senhor, tudo coopera. Mas penso que nosso conceito sobre o padrão de vida precisa ser mudando, nossas prioridades precisam ser analisadas para estarem direcionadas para o foco principal.

As profecias referentes ao fim estão sendo cumpridas, a terra continua gemendo cada vez mais forte. Os mares cada vez mais nervosos, a terra cada vez mais instável. Enquanto isso, os povo a beira de um colapso, tanto financeiro, quanto político e religioso.

Enquanto isso, a Igreja de cristo prega um evangelho próspero, o povo sonha com uma vida de sucesso aqui na terra. "Quero viver o melhor nessa terra!" (ouço isso aos montes, e não é que eu não concorde, é bíblico, mas esse não é o único objetivo nosso aqui) e ainda justificamos nossos atos através da bíblia. Enquanto a teatralidade invade os púlpitos, enquanto irmãos atacam irmãos, o amor de muitos vai se esfriando e a fé (genuína) cada vez mais rara em nossos tempos.

A pergunta continua: "E agora Thiago? O que fazer". E mais uma vez eu digo: "Não se desespere, mas fique atento!!!".

Tudo isso vai acontecer, tudo isso tem de acontecer, não temos de lutar contra isso, ou seja, não estou dizendo que devemos sentar e esperar as coisas acontecerem, mas as profecias precisam ser cumpridas, a Palavra de Deus não voltará vazia! O que precisamos é continuar a fazer a nossa parte, sincronizados com o evangelho de Cristo. Ok, mas como?

- Analisemos nossos princípios, nossas condutas diante de tudo o que vem acontecendo, diante da Palavra de Deus! Aquilo que atualmente ou sempre foi prioridade pra mim, pode não ser prioridade para Deus e Seu Reino!

- Fique atento! Antes eu não gostava de ver documentos e matérias com tais conteúdos, mas descobri que é bom ficarmos antenados nos acontecimentos, analisados à Luz da Palavra de Deus! E se isso tudo excede meu entendimento, então adquira conhecimento, ou pelo menos, faça um esforço para não fazer parte do grupo dos "Ignorantes por que querem"! Mas cuidado, antenado sim, "bitolado" não!! E como saber se estou "bitolado"? Simples, quando tudo que você vê é a mesma coisa (risos).

- "Pelamor de Deus", vamos filtrar as informações! Reter o que é bom e não descartar aquilo que eu não concorde ou suponho ser lixo. Vamos procurar saber se é lixo mesmo. Também não vou dando "Grória Deus", Amém ou "Areruia" para tudo não irmão! Esse negócio de que "Crente que não faz barulho é porque está com defeito" não se enquadra muito na realidade. Vamos nos concentrar em sermos testemunhos do Senhor Jesus, seja em palavras ou não! Do mais, por favor, não há necessidades de gritos!!

- Vamos continuar com os olhos fixo no alvo. E o alvo nunca foi os sucessos (não como nos é apresentado pelo mundo e até mesmo por algumas igrejas), dinheiro, casa na praia, carro do ano, mas sim o Reino de Deus e sua justiça. E o reino de Deus não é comida e nem bebida, ou seja, não está ligado a bens materiais. Prefira perdoar ao apedrejar, prefira calar-se ao abrir a boca, observe mais do que apontar, "limpe sua calçada e se possível, ajude a limpar a calçada do vizinho (mesmo que ele seja a pessoa mais porca que você já conheceu)", ou seja, vamos continuar a fazer a nossa parte, anunciando o evangelho verdadeiro, genuíno e simples. Mas por outro lado, somos servos de Deus, mas não "tapados", ou seja, se tiver que irar-se, faça sim, mas tenha cuidado para não pecar!

- Denuncie sim, mas não potencialize o ridículo!! (adoro essa frase!!) Mesmo que o ridículo seja muito engraçado, vamos continuar tomando cuidado para não fazer disso algo mais ridículo ainda! Alerte os demais, alertar faz bem, mas ensine e por favor, sem sensacionalismo!!

- Ganhe em casa, ganhe com os mais próximos, porque aquele que não ganha em casa, não ganha em qualquer lugar e aquele que nega os seus, nega a fé que profere. Por isso, não abra mão de "gastar" um tempo com os seus, dar atenção a eles, ensinar e aprender com eles!! Isso é sim o Sucesso!!

- Aproveitemos das vaidades, é dom de Deus, mas não façamos delas o nosso sonho, nem nosso deus. Ou seja, atentos ao equilíbrio! Ou seja, páre de gastar naquilo que não é "pão", economize, pense no agora, mas planeje!!

- Intercessão! Vale em muito a oração dos justos!! De maneira sabia (cuidado com suas petições) oremos ao Senhor não apenas a nosso favor, mas a todos quantos pudermos.

“Ahhh Thiago, pootz hipocrisia essa sua meo!! Vai me dizer que você consegue fazer tudo isso e mais um pouco!! E você não é um exemplo vivo disso não!”. Não, eu não consigo, também não nego que em muitas vezes não dou exemplo, é extremamente difícil, Amar a Deus e ao próximo como a ti mesmo é complicado pacas (normalmente ou focamos a primeira parte, ou exercemos o amor ao próximo apenas com os familiares... e olhe lá hahahah). Tentar exercer isso diariamente é basicamente horrível, e volta e meia você se vê frustrado por que nunca consegue seguir. Ser e encontrar o equilíbrio não é tarefa fácil não!. De todos, devo ser o pior, mas prefiro seguir o pensamento de Paulo: “Não sou perfeito, mas deixo as coisas que ficaram para trás e continuo para o alvo”. Traduzindo, o problema não é errar, o problema é o que a gente faz com o erro ou depois de errar. Ou seja, pelo menos tento, faço alguma coisa.

"Ok, mas então é isso Thiago? Isso eu já sabia!". Se o básico já é complicado, você queria mais o que? Que eu dissesse para fazermos abrigos subterrâneos (é uma boa idéia hein!), começasse a guardar dinheiro não mais em bancos (se preferir: Instituições Financeiras... chique hein!), mas em uma meia (uia, também essa é boa, pois se houver um colapso financeiro, a verba que Deus me deu não estará nas mãos "deles"), aprenda a comer verduras e legumes, comece a armazenar alimentos...? Enfim, apesar de parecer muito sensacionalista e doido, são idéias boas, mas estando próximos do fim ou não, nossa vida como Servos de Deus deve continuar, crescendo em graça e conhecimento. O mandamento "Ame a Deus como todo o seu coração e ao próximo como a ti mesmo" nunca mudou e nunca vai mudar. A questão é que nós, mais próximos do fim, precisamos manter a consciência de que esse mandamento "mais do que nunca" (momento Faustão) precisa ser exercido (testemunho de vida gente!!)! O único Caminho, a Porta, a Vida, a Verdade ... e a Salvação continua sendo Jesus Cristo e agora, "mais do que nunca" (eco Fautão novamente hahaha), os Servos do Senhor precisam anunciar isso, não o contrário, ou seja, fechando os olhos ou direcionando-os para outro foco/fins. Devemos fazer nossa parte, como sempre foi, um trabalho conjunto entre o homem e Deus, nada de sentar e esperar acontecer ou que Deus faça tudo.

E outra, por favor, sem essa de "Volta logo Jesus!!". Não queira antecipar a volta de Cristo, porque, além de os dias já serem abreviados (graças a Deus por isso), se antecipássemos a volta do Senhor, eu (digo por mim) estaria em falta! Mesmo estando todos em aflição, Jesus voltará no dia certo, na hora certa, no momento certo!

Do mais, não se desespere, mas fique muito atento!! Esta é hora!

Caso queiram saber e analisar alguns materiais interessantes, tem um site que andei dando uma olhada em algumas matérias:
www.projetoomega.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário