terça-feira, setembro 14, 2010

Eleições 2010 - Funções e Definições

Parte 2 - Final...
Nós não somos palhaços!!
Definição de Representante:
“Que representa. Pessoa que tem o mandato de representar outra ou outras.”

Eu fico impressionado e, devo confessar muito preocupado com a falta de conhecimento do nosso povo ou a falta de disposição para adquirir conhecimento.
Normalmente, quando você escolhe alguém para te representar, você confia e conhece essa pessoa, sabe que ela irá fazer o melhor para você e sua família.
Ex.: Minha esposa é a primeira a me representar, meus pais também podem me representar muito bem, enfim, são pessoas que você confia sua vida em suas mãos e sabe que elas vão fazer o possível para fazer o melhor.
Você não escolhe o visinho (nada contra os visinhos, por favor!) que você hora ou outra troca uma idéia com ele para ser seu representante. Claro, a não ser que vocês sejam amigos de longas datas, mas caso contrário, penso que não seria sensato.
O que quero dizer é que, conheça bem seus representantes antes de elegê-los, são pessoas que vão, em suma, serão a sua voz, que vão te defender (não só você, mas como o seu povo) diante das situações, que vão criar formas para facilitar e melhorar sua vida e a vida do seu povo!

Também gostaria de comentar algumas "coisas" que andei vendo em programas políticos.
Eu não sei se eles acham que o povo é bobo, ou se eles são os bobos ou se são as duas coisas.

Dêem uma olhada em alguns candidatos a Deputado por exemplo:

Maguila (PTN-SP)- Ex-boxeador,quer ser deputado federal
Marcelinho Carioca (PSB-SP)- Ex-jogador, concorre a deputado federal
Romário (PSB-RJ)- Ex-jogador, busca uma vaga na Câmara Federal
Vampeta (PTB-SP) - Ex-jogador, concorre a deputado federal
Netinho (PCdoB-SP) - Cantor do grupo Negritude, concorre a senador   (Aquele que bateu na mulher, lembram?)
Reginaldo Rossi (PDT-PE) - Cantor, concorre a deputado estadual
Renner (PP-GO) - Integrante da dupla Rick&Renner, concorre ao Senado
Sérgio Reis (PR-MG) - Cantor e ator, concorre a deputado federal
Tati Quebra-Barraco (PTC-RJ) - Funkeira, concorre a deputada federal
Ronaldo Esper (PTC-SP) - O estilista quer ser deputado federal
Pedro Manso (PRB-RJ) - Humorista, disputa na vaga na Assembleia Legislativa
Dedé Santana (PSC-PR) - Humorista, quer ser deputado estadual
Tiririca (PR-SP) - Humorista, disputa uma vaga na Câmara Federal
Batoré (PP-SP) - Humorista, quer uma vaga na Câmara Federal
Mulher Melão (PHS-RJ) - Cristina Célia Antunes Batista concorre a deputada federal
Mulher Pera (PTN-SP) - Suellen Aline Mendes Silva quer ser deputada federal

Quero deixar bem claro que não tenho nada contra a nenhum deles.
Alguns, em suas respectivas profissões, são muito bons, também nenhum deles conheço a ponto de confiar-lhes um cargo de representante do povo (ou do meu povo, que seja). Então, o que podem esses nos oferecer?
Imaginem, quando te perguntarem qual é o deputado federal eleito para te representar, "TATI QUEBRA BARRACO"? Ok, não pelo o nome artístico, mas quais são seus princípios de vida para nos representar?
Ronaldo Esper? Pode ser um bom estilista, sei lá, mas o que essa pessoa fez para ajudar outras pessoas a ponto de ser nosso representante?
Maguila? O coitado nem falar consegue gente, por favor!!
Tiririca? Ótimo humorista (minha opinião), então, vamos mantê-lo como está, não é? Melhor sendo um ótimo humorista do que um péssimo deputado/nosso representante e ainda por cima sugando o dinheiro do povo!!
Romário? Poxa gente, nem as várias esposas que ele teve confiam nele, porque a gente deveria confiar também?
Mulheres "Pomar" e afins... só o fato de elas representarem as mulheres de uma forma muito vulgar e contribuindo para denegrir a imagem da mulher em nossa sociedade, já eliminaríamos elas de imediato!!

Como frisei de inicio, eleger representantes é sério, não é humor, não é como assistir seus personagens favoritos na Televisão, não é novela!!

E os slogans???!! Ahhh... os slogans! Sempre "Mais saúde, mais educação, mais segurança...", chega a ser irritante a forma que todos os candidatos dizem essa pequena frase.
Chego a ficar irritado ao ver o candidato Paulo Maluf dizer que São Paulo não seria nada sem ele e que ele quer fazer ainda mais por São Paulo (sei... sabemos que ainda mais ele quer fazer por ele e o seu digníssimo bolso).
Os mais eloqüentes também não escapam seguindo essa mesma linha... "mais saúde, mais educação, mais segurança", alguns se dão ao luxo de acrescentar "mais moradia", como se fosse algo mágico, um "plin" e tudo ficaria resolvido!
Infelizmente, para o povo de um modo geral, ilusoriamente, esses itens resolvidos já bastam para uma vida melhor.
Será que nenhum dos candidatos vai enfatizar ou também incluir a preservação do ambiente como um dos alvos e objetivos principais? Ou o povo realmente não está interessado nisso?
O Brasil é campeão em desperdício, desmatamento, queimadas, a reciclagem anda a passos lentos e a conscientização do povo sequer existe!

Aos pretendentes ao cargo de presidente, infelizmente, atualmente estão dispostos a duelarem/digladiarem entre si do que apresentarem propostas plausíveis a população brasileira. Infelizmente, as propostas apresentadas até o momento, como disse, é mais do mesmo.
A única que rabiscou algo a respeito da conscientização do povo referente ao meio ambiente parece estar fora do páreo, enfim... parece que estamos sem muitas opções.
Dos três candidatos que mais se destacam, uma nunca se elegeu em nada (ou seja, experiência zero), tem um passado sombrio bem como seus apoiadores e suas respostas e propostas são extremamente evasivas. O outro, apesar de ter experiência, preferiu adotar uma postura de "Objetivo: Atacar o adversário", é basicamente mais do mesmo, tem algumas pouca idéias interessantes, mas em questões fortes ele é evasivo. A outra, apesar de ter algumas propostas boas e a única que arriscou a política ambiental/sustentável, o que me pareceu muito interessante, mas também é evasivo em questões fortes.
Mas vamos continuar a analisar as propostas, afinal, ainda tem muito coisa pra rolar...

E fica aqui um apelo:
Valorizem seu voto, ele é fundamental e de extrema importância, pra mim, para nós, para o país!!

Ou você quer ajudar a creditar uma fortuna nos bolsos dessas pessoas, conforme vivos no vídeo inicial e ainda por cima ver a sociedade sendo desvalorizada e mal cuidada?

Nós não somos palhaços e não vamos aceitar que nos façam como tal! A mudança começa em nós!
Exercer nossa cidadania com consciência é também honrar ao Senhor!

Abaixo segue alguns links interessantes sobre as propostas dos candidatos a presidente:

Marina Silva

José Serra

Dilma Rousseff

Também tem um link muito interessante que me foi enviado pelo meu amigo em Cristo Ítalo Picolomini, onde ao acessar o link, você pode conferir as principais propostas e frases ditas dos principais candidatos à presidência. Também há várias outras informações interessante que você pode estar analisando.


OBS: Prometo não falar mais sobre eleições! Hahahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário