segunda-feira, dezembro 20, 2010

Miniaturas

Miniaturas...





É com muita alegria que lhes apresento a minha mais nova miniatura de ônibus.

Devo confessar que esse deu um pouco de trabalho e ainda falta concluir apenas alguns detalhes, mas está 98% concluído.

Especificações:

Modelo: Caio Vitória - Articulado / Volvo B10M
Empresa: CMTC - Companhia Municipal de Transporte Coletivo.

Como havia postado há algum tempo, esse modelo já estava em projeto, mas pelo seu grau de dificuldade, foi o que eu mais demorei pra fazer. Na parte da "sanfona" (articulação) foi um pouco complicado achar um material que ficaria resistente e ao mesmo tempo parecido com o modelo real. Tive que "destruir" duas pastas sanfonadas para poder fazer essa articulação e devo confessar que foi muito divertido fazer esse modelo.

É uma obra prima, tanto o modelo real quanto o modelo em miniatura. Sempre quando tenho a oportunidade de ver o modelo real, digo: "É a obra prima da engenharia automotiva!". Simplesmente lindo!!

As imagens foram tiradas em minha casa, dentro do quarto/escritório em cima de um rack, deveria ter tirado na rua para dar um ar de realismo, mas tudo bem... na próxima eu faço isso.

Para o deleite, abaixo segue as imagens:












Para o meu próximo projeto, ainda não tenho nada definido, já tenho as rodas, mas não tenho um modelo em mente, estou pensando em fazer um rodoviário, não sei... aceito sugestões!

Abraços a todos e fiquem com Deus!

7 comentários:

  1. como vc faz as rodas?eu sei fazer os onibus,mas as rodas eu nao sei!!!!

    ResponderExcluir
  2. e se possivel,vc pode me passar o desenho desse vitoria articulado em branco?manda pro meu email rodrigo_maia77@yahoo.com.br valew!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Para fazer as rodas, eu compro um carrinho de madeira que é vendido aqui na minha cidade, retiro as rodas do brinquedo, corto uma barrinha de ferro do tamanho do ônibus e monto as rodas. É tudo improviso! Mas o resultado final é o que importa!

    ResponderExcluir
  4. Maia77, obrigado por visitar o blog, o arquivo do ônibus foi enviado para o teu e-mail. Abs!

    ResponderExcluir
  5. AE Thiago,blz?então,tem como vc mandar dinovo o desenho desse vitoria articulado em branco pro meu outro email?pq o meu email do yahoo nao ta abrindo:
    rodrigo_maia86@hotmail.com e me add no msn tbm.um grande abraço!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Thiago, parabéns pela dedicação do ônibus. Gostaria de aproveitar e falar da loja Minimundi, que faço parte da administração. A loja tem especialidade em miniaturas e possui opções em miniaturas onibus. Espero sua visita e críticas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. vc faz para vender? onde posso encontrar

    ResponderExcluir