quinta-feira, agosto 09, 2012

Para pensar...

SER FELIZ OU TER RAZÃO?

Recebi esse texto da minha tia por e-mail já faz algum tempo e o guardei por ter um grande ensinamento. Agradeço pela mensagem e espero que do mesmo jeito que Deus me ensinou algo através dela, te inspire ou te faça a pensar em algumas atitudes que talvez você tenha tomado.

O texto é pequeno e vale a pena ler...

"... Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.

Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais...

E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de
uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!"

MORAL DA HISTÓRIA:

Esta pequena história foi contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não.

Confesso, é difícil manter a calma em situações de estresse ainda mais quando o nosso EGO quer se impor sempre, sem falar que vivemos em tempos de pura competição, egoísmo e alienação. Dominar o EU é difícil, mas pode ser feito!

Em se tratando de relacionamentos, não é uma competição onde quem está mais certo é o que importa, mas sim uma cooperação, o trabalho junto e a compreensão são importantes.

Viver isso é uma arte, requer muito, muito esforço e dedicação diária, mas vale a recompensa.
Eu agradeço a Deus por ter me enviado uma esposa tão compreensiva e sábia...
 
 “Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário