Mostrando postagens com marcador Mensagens. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mensagens. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, janeiro 05, 2012

Vinho Novo !!! Odres Novos!!!

Hoje acordei com o telefone de uma amiga muito querida que queria me contar uma novidade! Depois de 3 anos de depressão e sofrimento pelas desavenças com a família de seu marido,  depois de muito choro e sofrimento neste Natal  ela entendeu o principio maior da comemoração desta data: O nascimento de Jesus, a maior prova do amor de Deus!!! Que deu seu Único filho para salvar aqueles que não mereciam ser salvos!!! De posse desta revelação e de uma orquídea bem linda, essa amiga foi até a casa da sogra e a abraçou pedindo perdão em nome de Jesus.
A frase foi mais ou menos assim "Se eu fiz algo que em algum momento magoou seu coração, eu peço perdão em nome de Jesus!"
Resultado: No Ano Novo a sogra passou a noite na casa dela!!!
Porque eu estou contando isso se o Natal já passou? Você certamente deve estar se perguntando? Estou escrevendo isso porque ontem, quarta feira eu fui  fazer uma visita no Núcleo Nova Jerusalém, onde uma grande amiga esta como pastora, e a pregação que ela fez foi sobre vinho novo e odres novos  "E ninguém deita vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo romperá os odres, e perder-se-á o vinho e também os odres; mas deita-se vinho novo em odres novos. Marcos 2:22".
    De cara eu saquei que o vinho novo era uma unção nova, um novo sopro do Espírito, mas ai eu fiquei pensando..... Como transformar um odre velho em um odre novo?!!!! Tai o mistério!!! Deus derramar uma nova unção é legal e estou certa de que ele sempre o faz!! Mas como faremos para nos tornar um novo recipiente para receber esta unção? Claro, você pode dizer, que Deus nos fez novas criaturas..... E fez mesmo!  Mesmo depois de tornarmos novas criaturas muitas das nossas atitudes são de velhas criaturas!!! Podem me apedrejar, mas quem não teve uma atitude (ou varias)de velha criatura depois de convertido? Dentro da igreja? Essas atitudes ai que você esta pensando agora (as que eu penso enquanto digito este texto), será que tais atitudes querem dizer que a unção não é tão boa assim? Ou será que Deus não fez um trabalho tão bom comigo? Posso te garantir, que a unção do vinho novo é excelente!!! E que Deus não faz trabalho meia boca não!!!! Hoje de manha depois de ouvir minha amiga no telefone eu descobri, que para ser odre novo, depois de ser feito nova criatura, é preciso Ter novas atitudes! Novas ideias!! Nova postura!!!


  Quem pensaria em pedir perdão a alguém que você nunca fez absolutamente nada? Somente um Odre Novo!!!!

É Jesus entendi..... Valeu!!!

Valeu mesmo!!!

domingo, agosto 29, 2010

Mensagem

Para Refletirmos...
Eu te carregarei em meus braços... até que a morte nos separe!

Recebi essa mensagem/reflexão da minha mãe (finalmente recebi algo não repetido dela ... hahahahaha), o autor da mensagem é desconhecido, mas foi uma das mensagens mais tocantes que já tive a oportunidade de ler, por isso pensei que seria interessante compartilhá-la...  O texto é um pouco extenso, (espero que não seja impedimento para os leitores preguiçosos hahaha) mas espero em Deus, que essa mensagem/reflexão edifique mais alguém, principalmente casais! 
Que o Senhor continue sendo o Centro e a Fonte de amor nos nossos relacionamento, dos casais, do meu casamento, dando sabedoria e discernimento para homens e mulheres, para que sejam um em Cristo...

Abaixo segue...

sábado, agosto 07, 2010

Em mim, não! ...


OK, a imagem é um pouco "horripilante", mas penso que se piercing e tatuagem fossem algo bom, já viríamos de fábrica assim! (ahahahaha... é a minha opinião). Tudo bem que podem falar que nascemos como um livro em branco pronto pra escrevermos como queremos... blá blá blá.

Estava lendo uma matéria sobre piercing e achei interessante, e gostaria de compartilhar algumas coisas.

Já vi várias declarações em diversas outras matérias que já li a respeito do tipo "...o querer ser diferente, é rebeldia e brecha para o agir do diabo..." ou "...somos chamados do Senhor para sermos diferentes, separados deste mundo...".

Não é a primeira vez que vejo esses tipos de declarações, algo que confunde um pouco o que é ser diferente. Uma hora ser diferente é do diabo, outra hora ser diferente é de Deus, isso sim deixa uma brecha, mas na nossa mente!
Campanha? Não entendi...

Estava navegando pela net, quando me deparei com essa notícia, informando dessa campanha mundial.



"O apresentador Ronnie Von se juntou a inúmeras celebridades internacionais como Joss Stone, Amy Winehouse, Lenny Kravitz, entre outras, e se tornou o primeiro embaixador brasileiro da campanha “Hear the World”, iniciativa mundial que tem por objetivo informar, dar suporte às atividades científicas e trabalhar na prevenção dos problemas de audição.
Ronnie Von posou para a clássica foto que destaca a importância de as pessoas “ouvirem o mundo”." - Fonte UOL.

Confesso não ter compreendido, na verdade não faz sentido pra mim. Ok, é uma campanha que divulga e orienta a população sobre os problemas da audição. Mas no mínimo, o anuncio ou o "slogan" da campanha é equivocado.

Vou explicar o porquê e vou além.

sábado, julho 31, 2010

No mínimo, é sensato...


OBS: Se aconteceu ou não, se foi ela ou não, o fato é que a mensagem em si é no mínimo sensato e vale a pena lê-la.

Conta-se que a filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no "Early Show" quando a apresentadora Jane Clayson lhe perguntou :

"- Como é que Deus permitiu que algo horroroso como este 11 de setembro acontecesse nos Estados Unidos?"

Anne Graham deu uma resposta extremamente profunda e sábia.
Ela disse:

Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Mas, por muitos anos nós temos dito para Ele não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo o cavalheiro que é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar agora que nos dê a Sua bênção e a Sua proteção, se fomos nós que exigimos que Ele não se envolvesse mais conosco?

sábado, junho 26, 2010

Não se desespere, mas fique atento!


Eu tenho visto e acompanhado algumas notícias, algumas matérias "apocalípticas" (escatologia) que venho recebendo e desde já gostaria de agradecer a todos, principalmente a nossa querida amiga Carla (vulgo Baiana!) que tem me enviado alguns estudo interessantes. Aqui vai mais uma vez o meu VALEU JESUS! por essa amiga e por todos!

sábado, junho 12, 2010

DENUNCIE SIM! MAS NÃO POTENCIALIZE O RIDÍCULO!


De certo, devo agradecer a Deus que me fez ver que nunca estamos sozinhos. Muitos e muitos estão se levantando contra as mensagens e atitudes dos falsos profetas (ou profetada, como diria meu amigo Fernando) e a favor (sempre) do Evangelho genuíno, puro e simples! Louvado seja Deus, pois Ele está no controle!

sábado, maio 15, 2010

Os "Shopping Centers" chamados Igreja...



Antes de qualquer coisa, quero deixar bem claro que essa é uma opinião particular, por tanto, cada um avalie-se a si mesmo, ou seja, como diz a palavra de Deus, "não devemos nos apoiar nos ânimos dos outro" (quer o versículo? Tá na bíblia, é só dar uma "garimpada"... não me entenda mal, estou te ajudando!).

Não vou citar nomes de igrejas (claro), mas sabemos que a moda tem sido super igrejas, ou seja, enormes e luxuosos templos. E isso é bom Thiago?

sábado, maio 01, 2010

TUDO ARCO-ÍRIS...

"Cantora cristã afirma haver outra interpretação para homossexualidade na Bíblia.

Jennifer Knapp, cantora cristã que anunciou este mês ser gay, recentemente questionou a autenticidade das traduções da Bíblia sobre a questão da homossexualidade..."

quinta-feira, abril 15, 2010

LUTO - A dor da perda


Há tempos estou querendo postar essa mensagem, pois quando a li, ache muito interessante, na verdade, muito libertador, pois nunca tinha visto o outro lado da moeda (ou esse lado dessa moeda) e penso que não só eu, mas todo aquele que sente (ou pelo menos tenta entender) a dor do próximo ou todos aqueles que perderam alguém próximo e muito amado.
Trata-se de um fato (e se é fato é real) acontecido no ano passado (pelo que pude perceber), uma mãe perdera sua filha, assassinada e a mesma, indignada e se sentindo "injustiçada", principalmente por Deus, escreve uma carta para um pastor. O mesmo responde, mas de uma maneira, que inicialmente pode parecer dura para nós ou principalmente para os que perderam, mas que faz todo o sentido e nos faz ver o outro lado da moeda, ou melhor, o lado de Deus.
Em meio a tantos desastres, mais de 223 mil mortos em todo o mundo, creio que o pensamento e o sentimento dessa mãe diante uma perda seja algo coletivo nesses tempos.

O texto é longo, mas vale a pena ler.

O texto foi enviado pela minha mãe, originalmente enviado por Priscila Roque, então a elas vão nossos agradecimentos pela colaboração. Abaixo segue o texto:

sexta-feira, fevereiro 26, 2010


Deus te Capacitou!

Escrevi este post, como um pequeno desafio, sinta-se desafiado a descobrir do que a sua capacidade é capaz!!!

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO CONS3GU1M05 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M F3L1Z P0R 155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!

Assim é a vida, muitas vezes parece complicado, difícil mesmo, e quando as coisas não saem da maneira que planejamos, e ficamos sem saber que rumo tomar, resolvemos culpar Deus; por que ele não faz nada? Por que Ele não se importa? Afinal de contas Ele é Deus! A resposta amigos é que Deus nos capacitou pra fazermos coisas extraordinárias, que muitas vezes não nos julgamos capazes, talvez por medo, medo de fracassar, medo de não sermos bons, medo de sermos comparados, ridicularizados. Mas a verdadeira razão é que desconhecemos o potencial que há dentro de nós. Se alguns minutos antes alguém tivesse tentado te convencer que você é capaz de ler um texto com palavras fora de ordem em uma total bagunça certamente, você não teria acreditado ou talvez meio cético teria pedido pra ver o tal texto somente por curiosidade, tenho certeza que você se surpreendeu quando conseguiu terminar de ler o texto, pois não deveria ficar surpreso não, confie nos talentos que Deus te deu, Ele sempre estará lá para ajudar!

Mas lembre-se, quando parecer que Ele não esta fazendo nada, é porque Ele já fez, é momento de você fazer uso dos seus dons e talentos. Vá em frente, Deus acredita em você!

Pra exercitar sua capacidade: Agora me diga que direção vc tomaria diante destas placas? Post seu comentario e divida com a gente um pouco da capacidade que Deus te deu!!!

Beijos
Nele, que é o Mestre da capacitação
Jana.

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Aborto

ABORTO


Recebi essa mensagem de uma grande amiga e achei super interessante. Vale a pena ler!

"Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:

- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro...

terça-feira, novembro 03, 2009

Quase um ano depois...

















"Quase um ano depois..."
Até parece coisa de filme essa frase... mas não, faz quase 1 anos que não postamos nada nesse blog por "n" motivos...
Há alguns dias atrás me lembrei do blog (tinha até me esquecido) e fiz algumas alterações. Na verdade, ainda estamos fazendo (quando digo "estamos" é por que eu e minha amada esposa estamos "tramando" as coisas), mas para começar... ESTAMOS DE VOLTA!

Valeu abraços! Fiquem com Deus.

quinta-feira, dezembro 04, 2008

TUDO DEUS!!!

Graça e paz a todos!!
Faz quase dois meses que não postamos aqui!! Nesses últimos meses estávamos um tanto quanto atarefados... Mas cá estamos novamente, firmes em Cristo, a nossa Rocha.

Nesse posto, quero colocar o tema para o próximo ano -

Comunidade Evangélica Filadélfia 2009

TUDO DEUS



Caso não consiguam visualizar a imagem, acessem o link da CEF: http://www.ifiladelfia.com/img/papel_td_web.jpg

Abraços a todos!

quinta-feira, junho 19, 2008

HÁ UM PODER DENTRO DE MIM.

Oi galera da Rede da Juventude Maranata, estava passeando por um site e li uma materia que me fez pensar em voces. Creio que Deus a usará para fortalecer sua fé, no poder que repousa dentro de cada um de nós.
Beijos
jana.

Powerball
por Sérgio R. Ferreira

Você sabe o que é ”powerball”? É uma bolinha com design avançado e projetada para exercícios, com alta tecnologia. Seu peso depende da força aplicada pelo usuário que gira a mesma segurando-a na mão. A bolinha funciona como um giroscópio, ou seja, utilizando a força giroscópica em que os movimentos circulares não causam impacto ela pode alcançar 250 rotações por segundo e pesar até 16 quilos, e possui um dispositivo que pode registrar o seu desempenho em rotações por segundo e em peso.
Trata-se de um produto de alta tecnologia testado pelos astronautas americanos e o primeiro objetivo era fortalecer e reabilitar músculos em ambientes com gravidade zero. Com ela, pode-se trabalhar dedos, mãos, braços, ombros e músculos, como se fosse uma academia de ginástica escondida dentro de uma simples bola.

Quanto maior a pressão externa, maior o poder. Qual o adolescente cristão que não sente na pele as pressões do mundo? Ele é pressionado a pecar, a ceder às tentações, a ser igual a maioria, a pôr pra fora, sem reservas, toda a sua sexualidade. Entretanto, quando por causa da sua fé em Cristo, ele resiste a tudo isso, um grande poder atua dentro dele; é o poder de Deus concedendo-lhe vitória. Da mesma forma que todo o movimento e toda a pressão exercida sobre a bola retorna em forma de poder contrário, assim também o poder de Deus se torna mais vivo em você quando passa pelas tribulações e resiste às tentações da carne.

Pesquise num site de busca a expressão powerball, e a princípio você dará risada dizendo que é uma simples bola, facilmente dominada pelo homem. Mas quando você assistir o que ela pode fazer, você ficará impressionado. Assim é o pecado na nossa vida. Pode parecer coisinha à toa, mas grande é o estrago. Também do mesmo modo são as tentações sofridas pelo servo que as resiste firmemente. Talvez o diabo pense: Ah, é um simples adolescente, esse “tá” no papo!!! Ele está enganado, você já é mais do que vencedor por meio do Senhor Jesus Cristo (Romanos 8:37), pois o poder do Espírito de Deus habita em você.
Outra lição que o adolescente pode aprender é que ele deve conhecer os seus limites e não brincar com o perigo. Volte a pensar na bola como sendo as tentações. Ela nunca chegará num peso tão grande que você não possa suportar, pois ela só transforma em poder a força que você aplica sobre ela. Assim também, "não vos veio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos dará o livramento, de sorte que a possais suportar" (I Coríntios 10:13).

Lembrem-se, caros adolescentes, o pecado não terá domínio sobre vocês (Romanos 6:14). E considerem a exortação que diz: Não reine portanto, o pecado em vosso corpo mortal de maneira que obedeçais às suas paixões (Romanos 6:12). Fiquem firmes sabendo que maior é o que está em nós do que o que está no mundo. Graças a Deus que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo (I Coríntios 15:57). Não se esqueçam: O caminho da vitória é o caminho de buscar o Senhor!!!

domingo, maio 25, 2008

Pentecoste - Parte 1 - A Promessa

Graça e Paz Povo de Deus!
Mais um Encontro da Rede e a cada encontro, mais glória, mais unção, mais de Deus em nossas vidas. Nesse encontro que tivemos, abordamos o tema Pentecostes, o Revestimento de Virtude do Espírito Santo e o Avivamento do Povo de Deus. O fogo de Deus inundou nossos corações e nossas vidas foram revestidas de uma força sobrenatural de Deus! O tema é bem extenso e muitas coisas não puderam ser passadas no culto. Por esse motivo, estarei postando aqui uma série de 3 pequenos estudos falando sobre essa Promessa do derramamento do Espirito Santo, o porquê da promessa, o porquê de se querer essa promessa cumprida em nossas vidas, como receber a promessa e a consequência da Promessa.

PARTE 1 - A PROMESSA

Avivamento da Igreja e o derramar do Espírito Santo - Atos 1:8; e Jo 14: 16 e 17.
Existe uma promessa e ela já foi cumprida! No antigo testamento, o profeta Joel, inspirado pelo Espírito Santo escreveu sobre o derramamento do Espírito Santo sobre toda a carne e com isso o avivamento do povo de Deus. E essa promessa já foi e está sendo cumprida até os dias de hoje. Em Atos dos apóstolos, capitulo 1 nos fala do cumprimento dessa promessa, o derramar do Espírito Santo sobre TODA a carne e o avivamento da Igreja de Cristo.
Jesus estava prestes a se entregar na cruz, mas em muitas ocasiões Ele salientou a importância da sua morte e a importância do Consolador, o Espírito Santo que faria a chamar acender. Ele nos deu uma promessa: Quer iria para o pai, mas não nos deixaria sós, nos daria o Consolador, o Espírito da Verdade, o Ajudador. Ou seja, em outras palavras, Jesus estava dizendo que mesmo que fosse, nos deixaria o seu Espírito. Em João 14:16 e 17 mostra Jesus fazendo essa promessa. O interessante do versículo é que Ele diz que o Espírito habita em nós e estaria em nó. Ele diz no futuro o verbo estar, isso por que Ele estava se referindo ao revestimento de poder que seria derramado depois da sua ressurreição. Há uma grande diferença entre ter dentro de nós e ter em nós, ou seja, revestidos com algo. Jesus disse aos discípulos que esse consolador já era conhecido por eles e JÁ habitava neles, porém ainda viria Sobre Eles, ou seja revestindo-os. No texto original, Consolador tem um significado de: “chamado para ajudar ao lado para dar conforto e alivio”. Os discípulos tinham as palavras de vida eterna dentro de si, mas não sabiam como usa-las ainda. E o mesmo acontece com todo aquele que aceita o Senhor Jesus como único Salvador.
A grande verdade é que quando aceitamos o Senhor Jesus Cristo, nosso espírito é recriado e o Espírito de Deus vem fazer morada em nós. Com isso, tudo o que é de Deus vem habitar em nós, ou seja, os frutos do Espírito de Deus passam a habitar em nós. Mas não basta habitar, isso tem que fluir através de nós. Um exemplo disso é ter dinheiro no banco, mas não ter o cartão para sacar, ou não saber sacar o dinheiro. Como ter um carro, mas não saber dirigir. Por esse motivo, o que Jesus quis dizer era: Bom, vocês têm o meu Espírito vivendo dentro de vocês, vocês tem tudo o que eu tenho dentro de vocês, mas agora vocês precisam de alguém para vos AJUDAR a usar o que eu lhes tenho dado. Por esse motivo, lhes dou o Consolador, aquele que além de estar em vós, também vai ao seu lado para vos guiar e vos ensinar tudo que lhes tenho dito.
Em Atos 1:8, Jesus disse que receberíamos virtude do Espírito Santo. No dicionário, virtude é disposição habitual para a pratica do bem, eficácia, boa qualidade moral, coragem e valor. Em outras versões da bíblia está escrito Poder. É interessante analisarmos esse versículo, pois quando imaginamos uma pessoa virtuosa, passa longe da nossa mente a imagem de uma pessoa desanimada, pelo contrário, quando pensamos em uma pessoa virtuosa, pensamos em uma pessoa sempre muito disposta, aconteça o que acontecer, sempre ativa e presente. Em toda a bíblia, muitas e muitas são as vezes que Deus diz: Não temas, tende BOM ÂNIMO.
Quando Jesus disse que era preciso receber a Virtude do Espírito Santo, ele estava falando em outras palavras: Vocês agora precisam ser AVIVADOS pelo Espírito Santo!

CONTINUA...

Na próxima semana estarei postando o PORQUÊ DA PROMESSA, e vamos entender um pouco por que precisamos dessa promessa cumprida em nossas vidas...

Abraços a todos!! Deus vos abençoe em nome de Jesus!

terça-feira, maio 06, 2008

Essa mensagem já foi postada aqui, mas é tão valiosa, que resolvi reeditar.... seja abençoado com estes ensinamentos.
Arca de Noé


Coisas Importantes a Aprender:

1) Não perca o barco

2) Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco

3) Planeje para o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca

4) Mantenha-se em forma. Quando você tiver 60 anos, alguém pode lhe pedir para fazer algo realmente grande

5) Não dê ouvido aos críticos; apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito

6) Construa seu futuro em terreno alto

7) Por segurança, viaje em pares

8) A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo com os leopardos

9) Quando estiver estressado, flutue por um tempo

10) Lembre-se, a Arca foi construída por amadores; o Titanic por profissionais

11) Não importa a tempestade, pois quando você está com Deus há sempre um arco-íris te esperando.

Há sempre algo a aprender com Deus e sua Palavra, não perca a oportunidade de ler a Biblia ao lado de seu Autor.

Beijão a todos.

domingo, abril 06, 2008

Senhor, obrigado pelo nosso irmão Gilmar!

"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" - João 11:25 e 26. Creio sim Senhor Jesus! Nós cremos!

Paz... está aí uma coisa que todos, sem exceção, buscam. Mas só aqueles que estão em Cristo, estão em paz. Descanso... está ai outra coisa que todos buscam, mas sem paz, é impossível descansar. Por isso, quem está em Cristo tem paz que excede o entendimento e por esse motivo, podem descansar em Cristo.
Gilmar, este grande amigo e irmão foi chamado pelo General, esse soldado fiel foi chamado para ficar lado a lado com Cristo, em paz ele esteve, em paz ele está eternamente.
Lembro-me de tantas coisas, pois esse velho amigo sempre esteve muito próximo de mim, assim como de muitos. Sempre muito disposto, foram raras as vezes que eu o vi talvez um pouco desanimado. Lembro-me de tantas as vezes que Deus ministrou sua vida e em especial me lembro quando Deus me usou para ministrar esse grande amigo e irmão. Lembro-me também qdo ele veio me pedir conselhos sobre uma pessoa especial que ele estava gostando, todo feliz e empolgado, me perguntava o que eu achava... Bom, essa pessoa se tornou sua companheira, amiga e namorada, para a honra e glória do Senhor. Ele gostava de sorrir, me cumprimentava de longe: "Paz San!!" - gritava ele toda as vezes que me via, que carinhosamente me apelidou de "San".
Ele se foi, foi para a glória e até em seu leito foi um vazo de honra nas mãos do Senhor.
Para todos, ele é "aquele rapaz da igreja que sempre estava alegre". Ouvi centenas de vezes essa frase enquanto observava cada pessoa e tentava olhar as coisas pela ótica de Deus. Como muitos, ou para a maioria, muitos "porquês" vieram em minha mente, tentando entender o acontecido. "Por que isso? Pra que?" "E agora?" - perguntava o meu eu incansavelmente. Nesses momentos, até começamos a questionar Deus - "Mas nós oramos, falamos a tua palavra Senhor!!" "Será que isso tudo é mentira?" - Comecei a me questionar e a questionar Deus. Cheguei em uma conclusão que os "PORQUÊS" não são bons nesses momentos. Resolvi deixa-los de lado e olhar para Deus, tentava ver Deus em tudo, mesmo sem entender, continuo para o alvo.
Triste? Quem não está? Até aqueles que não o conhecia direito, ficam triste, Gilmar é um servo e testemunho de Cristo em todos os lados!! Missionário, visitava seus irmãos em Cristo sempre que podia, sempre tinha uma palavra de conformo, de ânimo, de paz e de amor. Triste sim, mas feliz!
Não penso que foi uma baixa de guerra, mas que esse soldado agradou muito seu General e por isso foi chamado para outro "cargo".
Penso nisso como um grande ensinamento da parte de Deus para mim, pois enquanto observava tudo, passei a ver Deus em tudo. A todo momento, pessoas vinham de todas a partes para ver esse servo de Deus. Nem em um culto normal veio tanta gente para ver um servo de Deus.
Todos, sem exceção, diziam: "Esse garoto sempre foi muito alegre, vamos lembrar sempre dele assim". Vi Deus nisso, ele cumpriu com o chamado de ser diferença e testemunho fiel do amor e da paz de Cristo. O povo estava unido em uma só voz, jovens unidos e se abraçando a todo momento. Vi Deus nisso, dado as circunstâncias do momento, estávamos unidos. Mas talvez alguém me pergunte: "Como pode ver isso? Estávamos tristes!!". Eu pergunto: "O que é a morte para Cristo?". Como diz o versículo, quem está em Cristo, ainda que morra, viverá!
Vi famílias reunidas por um momento, mesmo dado as circunstancias. Vi até meu avô que nunca vem para igreja, mas que nesse dia veio ver esse servo de Deus!
Como disse, triste sim, pois ele se foi para a glória, mas sua familia ficou, sua companheira ficou. Planos e sonhos foram cancelados. A familia do outro rapaz que falecera também ficou. Para eles, para eles eu digo: "Descansem em paz!". Lidar com isso não é facil, Gilmar está em paz e descansado, nós também temos que permanecer descansados e em paz. É muito dificil de dizer isso, de ver isso e de viver isso nesse momento. Agora é hora de levantarmos nossas espadas e gritarmos ao Senhor, unidos, juntos em comunhão, agradecendo pela vida desse grande amigo e irmão. Clamarmos pela paz e o descanso para sua familia, para sua companheira, enfim, para todos!
É um encorajamento eu vejo, quero rever esse amigo novamente, então, devo permanecer até o fim para também um dia ser chamado pelo General e reencontrar esse grande companheiro de guerra. Vamos e prossigamos para o alvo, ainda há muito para se caminhar...

Grande companheiro de guerra... foi uma honra servir contigo! Nos veremos em breve!

Paz... descanso... para todos que ficam, paz e descanso da parte de Cristo!

Abraços a todos

quarta-feira, abril 02, 2008

Nada se compara a glória que há de vir!!

Graça e Paz Abençoados!!
Como vão todos?Louvado seja Deus pela vida de cada um, pela força e dedicação de cada um, graças a Deus pela vida de vocês! Somos a geração que é DIFERENÇA e estamos caminhando rumo ao nosso objetivo, rumo ao alvo, JESUS CRISTO.Tem sido tempos de muito trabalho, mas de grandes e maravilhosas recompensas, por que, verdadeiramente, todo esforço no Senhor não é em vão. Claro que nossas melhores obras são como panos de trapos para o Senhor e é por isso que todo o louvor, honra e glória são dadas ao único capaz de fazer maravilhas em nosso meio. E Ele tem feito e o testemunho vivo dessa graça somos nós mesmo!Definitivamente Deus vai além de nossas espectativas, além dos nossos planos e sonhos, sempre nos super abundando em graça!Nossa juventude tem recebido e vai continuar a receber grandes e extraordinárias mudanças da parte do Senhor, um grande avivamento de uma juventude guerreira que está sendo preparada para algo maior.Todos nós somos a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, e tudo isso sabe pra que? PARA ANUNCIARMOS AS VIRTUDES DAQUELE (JESUS CRISTO) QUE NOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ!!!Esse é um tempo de preparação para algo muito maior. Nada se compara a glória que há de vir!!Por isso, continuemos nesse caminho, nesse caminho perfeito, caminho de benção, o único caminho, Jesus Cristo. Em comunhão, em paz, em justiça, em verdade, em amor, uns com os outros, pois essa é a diferença, isso é o que nos torna diferentes!!Agora, o desafio não é apenas SER DIFERENÇA E FAZER A DIFERENÇA hoje, amanhã e depois voltarmos à práticas da antigas obras, mas o que nos torna vitoriosos é a PERSEVERANÇA EM CONTINUAR A SERMOS DIFERENÇA E A FAZER DIFERENÇA TODOS OS DIAS!!Lembrem-se, não estamos sós e aquEle que começou a boa obra em nós é fiel para terminar e em nome de Jesus Cristo, todo o propósito do Senhor para as nossas vidas NÃO VAI SER ABORTADO!!! Por que agindo Deus, não há quem possa impedir!O Senhor está perto daqueles que O envocam, o Senhor está falando e nos direcionando a todo o momento, através do Espírito Santo. E aqueles que são espirituais, destinguem as coisas que são Espirituais, reconhecem a voz do Espírito Santo, esses são guiados a um caminho perfeito, de vida e vida em abundância!!

Jesus Cristo disse:

"Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome as suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. Eu sou o Bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor." (joão 10:2-5, 14 e 16)

Continuemos atentos a voz do Senhor, pois Ele quer nos levar por um caminho de vida e vida em abundância, grandes vitórias, e o mais importa: SANTIDADE.

Parabéns e a benção de Deus sobre a vida de todos!! É só o começo, tem muito mais pra vir!!