quinta-feira, dezembro 04, 2008

TUDO DEUS!!!

Graça e paz a todos!!
Faz quase dois meses que não postamos aqui!! Nesses últimos meses estávamos um tanto quanto atarefados... Mas cá estamos novamente, firmes em Cristo, a nossa Rocha.

Nesse posto, quero colocar o tema para o próximo ano -

Comunidade Evangélica Filadélfia 2009

TUDO DEUS



Caso não consiguam visualizar a imagem, acessem o link da CEF: http://www.ifiladelfia.com/img/papel_td_web.jpg

Abraços a todos!

sexta-feira, outubro 17, 2008

Jesus verdadeiramente liberta...

"Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes."

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Todos nós um dia estávamos em um buraco chamado PECADO. Alguns apareceram oferendo métodos, sacrifícios, jugo, carma, saídas e varios caminhos para sairmos desse "buraco", mas nada adiantava e mais fundo e mais cansado ficávamos. Um dia apareceu alguém, com simplicidade e diferente dos demais, nos ofereceu algo: a corda para podermos sairmos para fora do "buraco". O mais interessante é que além de oferecer essa "corda", ele foi ao nosso encontro, pois estávamos sem forças para sair do buraco. Então ele mesmo nos tira de lá. Esse é nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, sem "enrolação ou métodos", vai direto ao que precisa ser feito: SALVAR-NOS! Na Cruz, a Salvação foi liberada para todos, basta querermos, Ele irá ao encontro a todo aquele que aceitá-lO.

segunda-feira, setembro 29, 2008

A Bíblia Ensina...Jesus Cristo é o Salvador.

Olá Povo escolhido de Deus!!

Continuando nossas aulas, mais um vídeo "A Bíblia Ensina".

Tema de Hoje: A Bíblia Ensina que Jesus Cristo é o Salvador

Divulguem, participem e que Deus possa abençoar a todos!

Abraços a todos em Cristo Jesus!

quarta-feira, setembro 03, 2008

O poder da Oração - Testemunho.

"Confessai as vossas faltas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração eficaz do justo pode muito em seus efeitos." - Tiago 5:16.
Graça e Paz Amados!

Continuando a matéria a respeito de oração, gostaria de mostrar-lhes um testemunho do poder da oração na vida de um cristão e da igreja de Cristo!

Acessem esse link abaixo, é um testemunho em vídeo do site Missão Portas Abertas.

http://www.portasabertas.org.br/video/testemunhos_video.asp

Que Deus continue a nos ensinar e despertar em nós o amor pelo próximo.

segunda-feira, agosto 25, 2008

A Bíblia Ensina... A Orar

Graça e Paz a todos!!!

Navegando pela net em busca de algo edificante, pesquisando em sites que falam da Palavra do nosso Deus, encontrei algo muito interessante: Vários estudos bíblicos em vídeo, símples com dezenas de textos bíblicos para pesquisa.
Cada mês estarei postando uma lição diferente.

Que Deus possa abençoar a sua vida!!

Abraços em Cristo e até a próxima.

O 1º vídeo: A Bíblia nos ensina a ORAR

sexta-feira, agosto 15, 2008

Os vencedores em Cristo!



O vídeo mostra uma palestra motivacional dada em uma determinada empresa multinacional.
O interessante desse vídeo é que uma palestra motivacional visa motivar, despertar o animo do profissional. Porém a mensagem serve para todas as áreas das nossas vidas!

Aqueles que estão em Cristo, são mais que vencedores!! Por isso, tende bom ânimo, desperta!! Levante-se, pois o sol brilha, a escuridão não pode nos deter, VENCEMOS!

Romanos 8:28 ao 39 - (Versão original.) - Cântico dos Vitoriosos

E sabemos que todas as coisas ajudam {trabalham, ou contribuem} juntamente para o bem {melhor} daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo seu propósito. {por decreto}
Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio filho poupou, {ou dispensou} antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, {aflição, ou opressão} ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: somos estimados como ovelhas do matadouro. {somos reputados como ovelhas da carniceira}
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.


Amém!

segunda-feira, agosto 04, 2008

"Tens usado bem o teu Tempo, Talento e Tesouro?"

Você, sabe reconhecer o valor do tempo? Pense por um momento num imenso espaço chamado eternidade. Saiba que um dia Deus tirou um pedaço dele, deu-lhe o nome de tempo e entregou-o como um presente valioso em suas mãos. Na mente de Deus o tempo é como uma moeda e você pode trocá-lo por qualquer coisa que seja importante para você. Aliás, qualquer coisa que seja significativa em sua vida exigirá tempo. E se você não tem algo que deseja, provavelmente, você não tenha investido tempo suficiente para obtê-lo. Deus não lhe deu amigos, mas lhe deu tempo para investir em pessoas e desenvolver relacionamentos significativos e abençoadores. Ele não lhe deu dinheiro, mas lhe deu tempo. Troque dinheiro por tempo de trabalho! O tempo é como uma semente e você não pode colher onde não plantou.

Você precisa aprender a gerenciar com sabedoria o seu tempo porque Deus pedirá contas do que você fez dele. O dia do vitorioso não tem mais de vinte e quatro horas, e o dia do fracassado não tem menos. O que diferencia um do outro é a mordomia do tempo. Deus confiou a você três "Ts": Tempo, Talento e Tesouro. Ele quer que você administre e invista corretamente cada um deles para a sua realização pessoal e para a glória Dele.

Use o tempo para desenvolver o talento e receba como recompensa o tesouro. A propósito, o que você tem feito com o tempo que Deus lhe deu? E quanto tempo você ainda tem para fazer o que nasceu para fazer? Jesus disse: "Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa" (Jo 4.35).

A história de Andressa serve de alerta para despertar a todos sobre a importância de vivermos cada instante com um propósito diante de Deus, pois o tempo é este e a hora é agora!

sábado, julho 19, 2008

Professor Convertido na Coréia do Norte


Estava eu navegando pela internet esses dias, procurando artigos sobre conversões e testemunhos de missionários, procurando algo para edificação e exemplos para seguirmos, li essa matéria muito interessante. Impressionante como Deus tem aberto meus olhos e de muitos crentes em Jesus Cristo para a tamanha e imperativa importância do "Ide" para a Igreja de Cristo, a nossa Missão diante do Senhor. O testemunho fala de um professor que a há mais de 40 anos ensinou milhares de milhares de jovens com ensinamentos comunistas, ditadores e com mensagens de ateísmo, mas que agora é um servo de Deus convicto da Verdade, sendento por almas e certo de que nada pode impedí-lo. Como sabemos, a Coréia do Norte é o país "Campeão" em perseguição de crentes em Jesus Cristo. Mas como para Deus não há impossíveis... vejam...

Por mais de 40 anos o renomado professor Li influenciou seus jovens estudantes com a sua convicção nos ensinamentos de Marx e ateísmo. Esta convicção inflexível que ensinou durante muitos anos, agora mudou radicalmente. Por que tal homem, que argumentou fortes convicções e que detinha uma posição muito elevada no Partido Comunista, de repente muda sua forma de pensar? Ele simplesmente teve um encontro com Deus. Este respeitado professor da Escola Partido Central e da Universidade das Relações Internacionais começou a crer em Deus.
Em 2007, ele realmente entregou-se, de corpo e alma, a Jesus. Em uma notável declaração sobre a sua conversão ele disse estas palavras:"Tenho poluído e envenenado milhares de jovens há 40 anos. Me arrependo. Deus me perdoe!"
No dia 4 de outubro de 2007, o irmão Li, submissamente, entregou-se ao desejo do seu coração e foi batizado.Ele agora enfrenta perseguições pelo Partido Comunista por causa do seu compromisso em seguir a Cristo.Várias tentativas foram feitas para tentar fazer o professor voltar a pregar suas antigas teses comunistas, mas ele recusa-se, terminantemente, a tais pressões.Recentemente o irmão Li fez um pedido a todos os cristãos através de um contato na China. Ele dizia: “Orai por mim. Que Deus possa usar os anos que ainda me restam para pregar o Evangelho de salvação”.
Este testemunho relata a vida de alguém que já não segue mais ideologias de homens, mas de alguém que optou por seguir o Aquele que é a verdade, o caminho e a vida.

Mais um exemplo e mais uma injeção de ânimo para nós ... Jesus disse que esse era o tempo e que a hora era agora... A cada dia que passa está mais próximo, tão próximo que parece que dá pra sentir!

sexta-feira, junho 20, 2008

O POEMA

O POEMA

Eu me ajoelhei para orar,
mas não por muito tempo,
Pois tenho muito a fazer.
Eu tive de apressar e ir trabalhar
Pois contas em breve precisam ser pagas.
Assim, me ajoelhei e orei apressadamente.
e me levantei depressa de meus joelhos.
Minha obrigação Cristã foi feita.
Minha alma pode descançar em paz...
Por todo o dia eu não tive tempo
De espalhar uma palavra de alegria
Sem tempo de falar de Cristo aos amigos,
Êles ririam de mim, eu receio.
Sem tempo, sem tempo, muita coisa a fazer,
era minha constante reclamação
Sem tempo para dar às almas necessitadas
Mas por último o tempo, o tempo de morrer,
eu fui perante Nosso Senhor,
eu entrei e fiquei de olhos baixos.
Pois em Suas Mãos, Deus tinha um livro,
O Livro da Vida!
Deus olhou em Seu Livro e disse:
''Seu nome não consigo encontrar,
Uma vez Eu ia escrever seu nome...
Mas nunca encontrei tempo''!!

...Louvado seja Deus que sua misericórdia e bondade duram para sempre e por esse motivo não somos consumidos e lançados fora...

quinta-feira, junho 19, 2008

HÁ UM PODER DENTRO DE MIM.

Oi galera da Rede da Juventude Maranata, estava passeando por um site e li uma materia que me fez pensar em voces. Creio que Deus a usará para fortalecer sua fé, no poder que repousa dentro de cada um de nós.
Beijos
jana.

Powerball
por Sérgio R. Ferreira

Você sabe o que é ”powerball”? É uma bolinha com design avançado e projetada para exercícios, com alta tecnologia. Seu peso depende da força aplicada pelo usuário que gira a mesma segurando-a na mão. A bolinha funciona como um giroscópio, ou seja, utilizando a força giroscópica em que os movimentos circulares não causam impacto ela pode alcançar 250 rotações por segundo e pesar até 16 quilos, e possui um dispositivo que pode registrar o seu desempenho em rotações por segundo e em peso.
Trata-se de um produto de alta tecnologia testado pelos astronautas americanos e o primeiro objetivo era fortalecer e reabilitar músculos em ambientes com gravidade zero. Com ela, pode-se trabalhar dedos, mãos, braços, ombros e músculos, como se fosse uma academia de ginástica escondida dentro de uma simples bola.

Quanto maior a pressão externa, maior o poder. Qual o adolescente cristão que não sente na pele as pressões do mundo? Ele é pressionado a pecar, a ceder às tentações, a ser igual a maioria, a pôr pra fora, sem reservas, toda a sua sexualidade. Entretanto, quando por causa da sua fé em Cristo, ele resiste a tudo isso, um grande poder atua dentro dele; é o poder de Deus concedendo-lhe vitória. Da mesma forma que todo o movimento e toda a pressão exercida sobre a bola retorna em forma de poder contrário, assim também o poder de Deus se torna mais vivo em você quando passa pelas tribulações e resiste às tentações da carne.

Pesquise num site de busca a expressão powerball, e a princípio você dará risada dizendo que é uma simples bola, facilmente dominada pelo homem. Mas quando você assistir o que ela pode fazer, você ficará impressionado. Assim é o pecado na nossa vida. Pode parecer coisinha à toa, mas grande é o estrago. Também do mesmo modo são as tentações sofridas pelo servo que as resiste firmemente. Talvez o diabo pense: Ah, é um simples adolescente, esse “tá” no papo!!! Ele está enganado, você já é mais do que vencedor por meio do Senhor Jesus Cristo (Romanos 8:37), pois o poder do Espírito de Deus habita em você.
Outra lição que o adolescente pode aprender é que ele deve conhecer os seus limites e não brincar com o perigo. Volte a pensar na bola como sendo as tentações. Ela nunca chegará num peso tão grande que você não possa suportar, pois ela só transforma em poder a força que você aplica sobre ela. Assim também, "não vos veio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos dará o livramento, de sorte que a possais suportar" (I Coríntios 10:13).

Lembrem-se, caros adolescentes, o pecado não terá domínio sobre vocês (Romanos 6:14). E considerem a exortação que diz: Não reine portanto, o pecado em vosso corpo mortal de maneira que obedeçais às suas paixões (Romanos 6:12). Fiquem firmes sabendo que maior é o que está em nós do que o que está no mundo. Graças a Deus que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo (I Coríntios 15:57). Não se esqueçam: O caminho da vitória é o caminho de buscar o Senhor!!!

domingo, maio 25, 2008

Pentecoste - Parte 1 - A Promessa

Graça e Paz Povo de Deus!
Mais um Encontro da Rede e a cada encontro, mais glória, mais unção, mais de Deus em nossas vidas. Nesse encontro que tivemos, abordamos o tema Pentecostes, o Revestimento de Virtude do Espírito Santo e o Avivamento do Povo de Deus. O fogo de Deus inundou nossos corações e nossas vidas foram revestidas de uma força sobrenatural de Deus! O tema é bem extenso e muitas coisas não puderam ser passadas no culto. Por esse motivo, estarei postando aqui uma série de 3 pequenos estudos falando sobre essa Promessa do derramamento do Espirito Santo, o porquê da promessa, o porquê de se querer essa promessa cumprida em nossas vidas, como receber a promessa e a consequência da Promessa.

PARTE 1 - A PROMESSA

Avivamento da Igreja e o derramar do Espírito Santo - Atos 1:8; e Jo 14: 16 e 17.
Existe uma promessa e ela já foi cumprida! No antigo testamento, o profeta Joel, inspirado pelo Espírito Santo escreveu sobre o derramamento do Espírito Santo sobre toda a carne e com isso o avivamento do povo de Deus. E essa promessa já foi e está sendo cumprida até os dias de hoje. Em Atos dos apóstolos, capitulo 1 nos fala do cumprimento dessa promessa, o derramar do Espírito Santo sobre TODA a carne e o avivamento da Igreja de Cristo.
Jesus estava prestes a se entregar na cruz, mas em muitas ocasiões Ele salientou a importância da sua morte e a importância do Consolador, o Espírito Santo que faria a chamar acender. Ele nos deu uma promessa: Quer iria para o pai, mas não nos deixaria sós, nos daria o Consolador, o Espírito da Verdade, o Ajudador. Ou seja, em outras palavras, Jesus estava dizendo que mesmo que fosse, nos deixaria o seu Espírito. Em João 14:16 e 17 mostra Jesus fazendo essa promessa. O interessante do versículo é que Ele diz que o Espírito habita em nós e estaria em nó. Ele diz no futuro o verbo estar, isso por que Ele estava se referindo ao revestimento de poder que seria derramado depois da sua ressurreição. Há uma grande diferença entre ter dentro de nós e ter em nós, ou seja, revestidos com algo. Jesus disse aos discípulos que esse consolador já era conhecido por eles e JÁ habitava neles, porém ainda viria Sobre Eles, ou seja revestindo-os. No texto original, Consolador tem um significado de: “chamado para ajudar ao lado para dar conforto e alivio”. Os discípulos tinham as palavras de vida eterna dentro de si, mas não sabiam como usa-las ainda. E o mesmo acontece com todo aquele que aceita o Senhor Jesus como único Salvador.
A grande verdade é que quando aceitamos o Senhor Jesus Cristo, nosso espírito é recriado e o Espírito de Deus vem fazer morada em nós. Com isso, tudo o que é de Deus vem habitar em nós, ou seja, os frutos do Espírito de Deus passam a habitar em nós. Mas não basta habitar, isso tem que fluir através de nós. Um exemplo disso é ter dinheiro no banco, mas não ter o cartão para sacar, ou não saber sacar o dinheiro. Como ter um carro, mas não saber dirigir. Por esse motivo, o que Jesus quis dizer era: Bom, vocês têm o meu Espírito vivendo dentro de vocês, vocês tem tudo o que eu tenho dentro de vocês, mas agora vocês precisam de alguém para vos AJUDAR a usar o que eu lhes tenho dado. Por esse motivo, lhes dou o Consolador, aquele que além de estar em vós, também vai ao seu lado para vos guiar e vos ensinar tudo que lhes tenho dito.
Em Atos 1:8, Jesus disse que receberíamos virtude do Espírito Santo. No dicionário, virtude é disposição habitual para a pratica do bem, eficácia, boa qualidade moral, coragem e valor. Em outras versões da bíblia está escrito Poder. É interessante analisarmos esse versículo, pois quando imaginamos uma pessoa virtuosa, passa longe da nossa mente a imagem de uma pessoa desanimada, pelo contrário, quando pensamos em uma pessoa virtuosa, pensamos em uma pessoa sempre muito disposta, aconteça o que acontecer, sempre ativa e presente. Em toda a bíblia, muitas e muitas são as vezes que Deus diz: Não temas, tende BOM ÂNIMO.
Quando Jesus disse que era preciso receber a Virtude do Espírito Santo, ele estava falando em outras palavras: Vocês agora precisam ser AVIVADOS pelo Espírito Santo!

CONTINUA...

Na próxima semana estarei postando o PORQUÊ DA PROMESSA, e vamos entender um pouco por que precisamos dessa promessa cumprida em nossas vidas...

Abraços a todos!! Deus vos abençoe em nome de Jesus!

terça-feira, maio 06, 2008

Essa mensagem já foi postada aqui, mas é tão valiosa, que resolvi reeditar.... seja abençoado com estes ensinamentos.
Arca de Noé


Coisas Importantes a Aprender:

1) Não perca o barco

2) Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco

3) Planeje para o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca

4) Mantenha-se em forma. Quando você tiver 60 anos, alguém pode lhe pedir para fazer algo realmente grande

5) Não dê ouvido aos críticos; apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito

6) Construa seu futuro em terreno alto

7) Por segurança, viaje em pares

8) A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo com os leopardos

9) Quando estiver estressado, flutue por um tempo

10) Lembre-se, a Arca foi construída por amadores; o Titanic por profissionais

11) Não importa a tempestade, pois quando você está com Deus há sempre um arco-íris te esperando.

Há sempre algo a aprender com Deus e sua Palavra, não perca a oportunidade de ler a Biblia ao lado de seu Autor.

Beijão a todos.

sexta-feira, abril 25, 2008

OLÁ MENINOS E MENINAS!!


"Os planos mediante os conselhos têm bom êxito; faze a guerra com prudência. Com medidas de prudência farás a guerra; na multidão de conselheiros está a vitória." - Provérbios 20.18 / Provérbios 24.6.

A bíblia nos ensina que na multidão dos conselhos se vence (mas conselhos mediantes a Palavra de Deus!!!). Deus tem ensinamentos para nós e para todas as áreas da nossa vida, porém, temos que fazer a nossa parte, que é conhecer a Deus e a sua Palavra. Fazer escolhas certas evita desertos!! E para fazer escolhas certas precisamos estar atentos aos ensinamentos do Senhor, pois Deus ensina em tudo! Medite na Palavra de Deus, procure conhecer e prossiga em conhecer a Deus e seu grande amor em Cristo Jesus!!
Nosso encontro da Rede sobre relacionamentos foi uma benção!! Glórias a Deus, pois Ele é fiel (a cada dia vemos o quanto Ele é fiel!!!). Estão todos de parabéns e louvado seja Deus pela vida de cada um!!
Tínhamos muito mais para passar, pena que o tempo foi escasso, mas tudo esteve no controle do nosso Deus. Meninos e Meninas, jovens, adolescentes, adultos, estava maravilhoso!!
Por se tratar de Relacionamentos, muitas perguntas e muito assunto, uma grande parte evita falar sobre isso, por “N” motivos, por isso, se você tem alguma pergunta, dúvida, NÃO GUARDE ISSO COM VOCÊ!!! A dúvida não é de Deus e é contrário a Fé, e sem fé é impossível agradar a Deus!!
Fale, pergunte, procure conselhos antes de fazer quaisquer escolhas. Estamos aqui para servir. Procure conselhos de homens e mulheres de Deus. Muitas vezes quando estamos em meio aos desertos, em situações difíceis, com dúvidas, nossa capacidade de enxergar as coisas fica afetada e o “monte” parece ser muito alto!
Por isso, pergunte pessoal, fale, na dúvida não faça nada, procure conselhos. Na multidão de conselhos se estabelece a vitória, diz a Palavra de Deus.
Nós, da Rede da Juventude, estamos disponíveis para responder perguntas, dúvidas de acordo com a Palavra de Deus. Claro, também estamos aprendendo, por isso, se algo não soubermos, nosso Deus sabe de todas as coisas, vamos perguntar para Ele!! Nenhum daqueles que confiam no Senhor serão confundidos!!
Envie sua pergunta, sua sugestão, sua dúvida, sua crítica (essa parte a gente pula... rsrs... brincadeirinha), use de todos os meios para conhecer a Deus e sua perfeita, boa e agradável vontade para todos nós!!
Vamos publicar as perguntas aqui no blog e responderemos a cada uma de acordo com a Palavra do Nosso Deus. Vocês podem nos ajudar comentando ou fazendo novas perguntas!
Usem do blog!! Esse espaço é seu, feito para você!!

Abraços a todos!!

terça-feira, abril 15, 2008

Há um propósito em tudo!


Há muito tempo, num Reino distante, havia um Rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um súdito que sempre lhe lembrava dessa verdade. Em todas as situações dizia:

- Meu Rei, não desanime, porque Deus é bom!

Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, e uma fera da floresta atacou o Rei. O súdito conseguiu matar o animal, porém não evitou que sua Majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita. O Rei, furioso pelo que havia acontecido e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou ao seu servo:

- E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu dedo.

O servo respondeu:

- Meu Rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para seu bem!

O Rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que fosse preso na cela mais escura do calabouço. Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva. Estes índios eram temidos por todos, pois se sabia que faziam sacrifícios humanos. Mal prenderam o Rei, passaram a preparar, cheios de júbilo, o ritual do sacrifício. Quando já estava tudo pronto e o Rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vitima, observou furioso:

- Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso! Falta-lhe um dedo! E o Rei foi libertado.

Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu que viesse em sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o fortemente e lhe disse:

- Meu Caro, Deus foi realmente bom comigo! Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho em meu coração uma grande dúvida:- Se Deus é tão bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi? Logo você, que tanto o defendeu!?

O servo sorriu e disse: Meu Rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum!

Portanto, lembre-se sempre: TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM! Às vezes não entendemos por que, mas importa que saibamos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Abraços a todos!

domingo, abril 06, 2008

Senhor, obrigado pelo nosso irmão Gilmar!

"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" - João 11:25 e 26. Creio sim Senhor Jesus! Nós cremos!

Paz... está aí uma coisa que todos, sem exceção, buscam. Mas só aqueles que estão em Cristo, estão em paz. Descanso... está ai outra coisa que todos buscam, mas sem paz, é impossível descansar. Por isso, quem está em Cristo tem paz que excede o entendimento e por esse motivo, podem descansar em Cristo.
Gilmar, este grande amigo e irmão foi chamado pelo General, esse soldado fiel foi chamado para ficar lado a lado com Cristo, em paz ele esteve, em paz ele está eternamente.
Lembro-me de tantas coisas, pois esse velho amigo sempre esteve muito próximo de mim, assim como de muitos. Sempre muito disposto, foram raras as vezes que eu o vi talvez um pouco desanimado. Lembro-me de tantas as vezes que Deus ministrou sua vida e em especial me lembro quando Deus me usou para ministrar esse grande amigo e irmão. Lembro-me também qdo ele veio me pedir conselhos sobre uma pessoa especial que ele estava gostando, todo feliz e empolgado, me perguntava o que eu achava... Bom, essa pessoa se tornou sua companheira, amiga e namorada, para a honra e glória do Senhor. Ele gostava de sorrir, me cumprimentava de longe: "Paz San!!" - gritava ele toda as vezes que me via, que carinhosamente me apelidou de "San".
Ele se foi, foi para a glória e até em seu leito foi um vazo de honra nas mãos do Senhor.
Para todos, ele é "aquele rapaz da igreja que sempre estava alegre". Ouvi centenas de vezes essa frase enquanto observava cada pessoa e tentava olhar as coisas pela ótica de Deus. Como muitos, ou para a maioria, muitos "porquês" vieram em minha mente, tentando entender o acontecido. "Por que isso? Pra que?" "E agora?" - perguntava o meu eu incansavelmente. Nesses momentos, até começamos a questionar Deus - "Mas nós oramos, falamos a tua palavra Senhor!!" "Será que isso tudo é mentira?" - Comecei a me questionar e a questionar Deus. Cheguei em uma conclusão que os "PORQUÊS" não são bons nesses momentos. Resolvi deixa-los de lado e olhar para Deus, tentava ver Deus em tudo, mesmo sem entender, continuo para o alvo.
Triste? Quem não está? Até aqueles que não o conhecia direito, ficam triste, Gilmar é um servo e testemunho de Cristo em todos os lados!! Missionário, visitava seus irmãos em Cristo sempre que podia, sempre tinha uma palavra de conformo, de ânimo, de paz e de amor. Triste sim, mas feliz!
Não penso que foi uma baixa de guerra, mas que esse soldado agradou muito seu General e por isso foi chamado para outro "cargo".
Penso nisso como um grande ensinamento da parte de Deus para mim, pois enquanto observava tudo, passei a ver Deus em tudo. A todo momento, pessoas vinham de todas a partes para ver esse servo de Deus. Nem em um culto normal veio tanta gente para ver um servo de Deus.
Todos, sem exceção, diziam: "Esse garoto sempre foi muito alegre, vamos lembrar sempre dele assim". Vi Deus nisso, ele cumpriu com o chamado de ser diferença e testemunho fiel do amor e da paz de Cristo. O povo estava unido em uma só voz, jovens unidos e se abraçando a todo momento. Vi Deus nisso, dado as circunstâncias do momento, estávamos unidos. Mas talvez alguém me pergunte: "Como pode ver isso? Estávamos tristes!!". Eu pergunto: "O que é a morte para Cristo?". Como diz o versículo, quem está em Cristo, ainda que morra, viverá!
Vi famílias reunidas por um momento, mesmo dado as circunstancias. Vi até meu avô que nunca vem para igreja, mas que nesse dia veio ver esse servo de Deus!
Como disse, triste sim, pois ele se foi para a glória, mas sua familia ficou, sua companheira ficou. Planos e sonhos foram cancelados. A familia do outro rapaz que falecera também ficou. Para eles, para eles eu digo: "Descansem em paz!". Lidar com isso não é facil, Gilmar está em paz e descansado, nós também temos que permanecer descansados e em paz. É muito dificil de dizer isso, de ver isso e de viver isso nesse momento. Agora é hora de levantarmos nossas espadas e gritarmos ao Senhor, unidos, juntos em comunhão, agradecendo pela vida desse grande amigo e irmão. Clamarmos pela paz e o descanso para sua familia, para sua companheira, enfim, para todos!
É um encorajamento eu vejo, quero rever esse amigo novamente, então, devo permanecer até o fim para também um dia ser chamado pelo General e reencontrar esse grande companheiro de guerra. Vamos e prossigamos para o alvo, ainda há muito para se caminhar...

Grande companheiro de guerra... foi uma honra servir contigo! Nos veremos em breve!

Paz... descanso... para todos que ficam, paz e descanso da parte de Cristo!

Abraços a todos

quarta-feira, abril 02, 2008

Nada se compara a glória que há de vir!!

Graça e Paz Abençoados!!
Como vão todos?Louvado seja Deus pela vida de cada um, pela força e dedicação de cada um, graças a Deus pela vida de vocês! Somos a geração que é DIFERENÇA e estamos caminhando rumo ao nosso objetivo, rumo ao alvo, JESUS CRISTO.Tem sido tempos de muito trabalho, mas de grandes e maravilhosas recompensas, por que, verdadeiramente, todo esforço no Senhor não é em vão. Claro que nossas melhores obras são como panos de trapos para o Senhor e é por isso que todo o louvor, honra e glória são dadas ao único capaz de fazer maravilhas em nosso meio. E Ele tem feito e o testemunho vivo dessa graça somos nós mesmo!Definitivamente Deus vai além de nossas espectativas, além dos nossos planos e sonhos, sempre nos super abundando em graça!Nossa juventude tem recebido e vai continuar a receber grandes e extraordinárias mudanças da parte do Senhor, um grande avivamento de uma juventude guerreira que está sendo preparada para algo maior.Todos nós somos a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, e tudo isso sabe pra que? PARA ANUNCIARMOS AS VIRTUDES DAQUELE (JESUS CRISTO) QUE NOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ!!!Esse é um tempo de preparação para algo muito maior. Nada se compara a glória que há de vir!!Por isso, continuemos nesse caminho, nesse caminho perfeito, caminho de benção, o único caminho, Jesus Cristo. Em comunhão, em paz, em justiça, em verdade, em amor, uns com os outros, pois essa é a diferença, isso é o que nos torna diferentes!!Agora, o desafio não é apenas SER DIFERENÇA E FAZER A DIFERENÇA hoje, amanhã e depois voltarmos à práticas da antigas obras, mas o que nos torna vitoriosos é a PERSEVERANÇA EM CONTINUAR A SERMOS DIFERENÇA E A FAZER DIFERENÇA TODOS OS DIAS!!Lembrem-se, não estamos sós e aquEle que começou a boa obra em nós é fiel para terminar e em nome de Jesus Cristo, todo o propósito do Senhor para as nossas vidas NÃO VAI SER ABORTADO!!! Por que agindo Deus, não há quem possa impedir!O Senhor está perto daqueles que O envocam, o Senhor está falando e nos direcionando a todo o momento, através do Espírito Santo. E aqueles que são espirituais, destinguem as coisas que são Espirituais, reconhecem a voz do Espírito Santo, esses são guiados a um caminho perfeito, de vida e vida em abundância!!

Jesus Cristo disse:

"Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome as suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. Eu sou o Bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor." (joão 10:2-5, 14 e 16)

Continuemos atentos a voz do Senhor, pois Ele quer nos levar por um caminho de vida e vida em abundância, grandes vitórias, e o mais importa: SANTIDADE.

Parabéns e a benção de Deus sobre a vida de todos!! É só o começo, tem muito mais pra vir!!

sábado, março 22, 2008

Encontro da Juventude


Olá Amados! Graça e Paz a todos!

Encontro marcado na próxima Sexta-feira (28/03), a partir das 19:30hr no Núcleo Maranata, onde o Senhor Jesus tem algo especial para os nossos corações, uma Palavra Específica para um Tempo Específico para um Povo Específico, que transformará nossas vidas, em nome de Jesus!!

Quem tem uma Palavra do Senhor escrita no coração, TEM TUDO!!
Todos estão convidados!! Não percam!

Abraços a todos no amor de Cristo Jesus!


quarta-feira, março 12, 2008

Cuidado com o que ouvimos e vemos!! Parte II


Olá galera da Rede da Juventude, fiquei devendo um COMO pra vocês né?
Pois bem amados, nós ja sabemos que "os filhos das trevas são mais espertos que os filhos da luz" e isso é biblico, mas não podemos deixar que o lixo produzido por eles dominem as nossas vidas...
Essa história de ficar é coisa deles, NÃO nossa, essa de experimentar também é coisa deles, esse negocio de ser rebelde (o cara) hummm.... também é coisa deles galera!
Fiquem atentos pois á nossa é ser igualzinho a Jesus!!!! Você pode estar pensando "Poxa a nossa é mais dificil que a deles!" Mas respirem aliviados... pois O Espirito Santo de Deus, aquele que fala contigo através daquela voizinha... deixou nos uma instrução para vencermos essas coisas, o recado Dele esta em Eclesiastes 9:8 "EM TODO TEMPO SEJA ALVAS AS SUAS ROUPAS E NUNCA FALTE OLEO SOBRE A SUA CABEÇA". As roupas alvas falam de santidade o oleo fala da presença de Deus.
Em resumo amados é o seguinte: O tempo todo seja santo, seja a diferença, faça a diferença!! COMO? Nunca falte a unçao de Deus sobre a sua vida!
Beijão, fiquem Abençoados.

quinta-feira, março 06, 2008

Louvor da Rede

LOUVAREI ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. Salmos 34:1

Estão abertas as vagas para o louvor da Rede da Juventude do núcleo Maranata, os testes serão realizados no dia 15 de março as 14:00h no núcleo Maranata.
Haverá testes para as seguintes categorias: Canto e Instrumentistas.

Os candidatos não precisarão efetuar inscrições para o teste, pois serão realizadas no dia.

Ps:os candidatos deverão ser participantes ativos da Rede da Juventude.

Peace*

Jesus trocou de lugar comigo!



O que fez Barrabás?
Talvez você pense: “Que importância tem isso?” ... Leia Lucas 23:19 e 25

Barrabás = simboliza Adão, eu, nós.
Sedição feita na Cidade. Cidade = Éden, Sedição = alteração da ordem "pública"
Homicidio = Assassinato, ato de matar.

Gênesis 2:15 e 16 -
Deus pôs o homem no Éden (cidade) e ORDENOU para NÃO comer da arvore do bem e do mal.
Adão e Eva transgrediram essa ordem, SEDIÇÃO FEITA NA CIDADE.
Deus disse: "...porque, no dia em que comeres, certamente morrerás" (vamos mudar comeres por desobedecer): "... porque, no dia em que desobedeceres (a ordem), certamente morrerás"
Desobedecendo a ordem, ou seja, a sedição, adão e Eva morreram (espiritualmente), pois pecaram. Mas como em adão e Eva estava a semente da humanidade, de todo o ser humano, Adão e Eva morreram, mas também cometeram um homicídio: mataram essa semente. "Porque todos pecaram, todos destituídos da glória de Deus".

Nessa passagem, Lucas detalha o que Barrabás havia feito. Parece um versículo despercebido, porém, a Palavra de Deus nos faz ver o porquê dele estar ali e de ter detalhado o que Barrabás tinha feito.

O Pecado é a desobediência. O que Deus quer de nós é simples: A OBEDIÊNCIA TOTAL.
"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo o homem" Ec. 12:13

Temer = OBEDECER
Deus disse para não comer. Por que não obedecemos a vontade Deus, se a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita? Obedecer "para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" Rm 12.2

"E solto-lhes o que fora lançado na prisão por uma sedição e um homicídio, que era o que pediam; mas entregou Jesus à vontade deles." Lc 23:25

Na figura de Barrabás estava eu, perdido em minhas transgressões, condenado pelos meus pecados, preso, tinha o escrito de dívida, uma pena a ser paga. Fui lançado na prisão, pelos meus pecados e iniqüidades, pela minha desobediência, rebeldia.

Mas... Deus enviou seu Filho unigênito, para ser entregue em meu lugar. Se Jesus não viesse, Barrabás continuaria preso, condenado a morte, crucificado. Barrabás sou eu, Barrabás somos nós. Mas veio Jesus, entregue como ovelha muda ao matadouro, em nosso lugar, foi crucificado, tomou sobre si nossas transgressões e nos livrou da morte, da maldição da desobediência, foi entregue em nosso lugar e rasgou nosso escrito de dívida. Eu que estava morto, nós não merecíamos esse livramento, estávamos indo por caminhos de morte, Ele veio, trocou de lugar conosco, como fez com Barrabás. Ele sabia o que Barrabás significava. Jesus negou a si mesmo, foi obediente até a morte. A ordem era: morra, morra no lugar de "Barrabás". Nós todos já éramos condenados, já estávamos pronto pra morrer, sermos tragados, mas Ele negou a si mesmo, por amor de nós. Ninguém nos amou tanto, ninguém nos ama tanto a ponto de ser humilhado, posto por maldito, levar sobre si tudo de ruim, toda doença, toda tristeza, toda iniqüidade, toda a sujeira, rebeldia, desobediência, não só de uma pessoa, mas de todos, simplesmente por que nos ama.

"Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados. Porque estáveis desgarrados como ovelhas; agora, porém, vos convertestes ao Pastor e Bispo da vossa alma." I Pe 2:24 e 25

Barrabás foi solto. Jesus livrou a Barrabás. Não foram as vozes dos homens gritando para crucificar Jesus e libertar Barrabás, mas foi Jesus que o libertou. Barrabás foi liberto porque um homem foi condenado por todos e esse homem foi condenado sem ter feito nada de errado. Barrabás matou, Jesus salvou. Barrabás desobedeceu, Jesus obedeceu, e obedeceu até a morte. Mas se não fosse Jesus, certamente Barrabás não seria liberto, ninguém sequer saberia quem era Barrabás. Mas porque Jesus foi condenado, Barrabás foi solto, ficou livre, foi salvo. Porque Jesus foi condenado, eu fui liberto. Ele morreu para me dar vida. Ele morreu para nos dar vida, Ele morreu para nós sermos achados.

Não se sabe quem era o pai de Barrabás, mas o nome “Barrabás” significa “filho de aba” ou “filho do papai”. Barrabás, filho criminoso de um pai desconhecido, estava condenado a morrer. Jesus veio e mudou a história de Barrabás.
Por causa de Jesus, nós, apenas criaturas, desgarrados, seguindo nossos próprios caminhos e vontades, fomos adotados por Deus, por intermédio de Cristo, e agora não mais filhos da perdição, mas filhos da Luz. Somo herdeiros, chamados filhos do Deus altíssimo, co-herdeiros com Cristo, assentados junto a Ele nos lugares celestiais.

“Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome...” João 1:12

Bom é o Senhor e sua misericórdia dura para sempre!