sexta-feira, dezembro 04, 2009


VOTO CONSCIENTE!


O ser humano sempre teve o hábito de reclamar das coisas e principalmente dos seus governantes. Não seria diferente com os brasileiros:
Reclamava dos administradores das Sesmarias e das Capitanias Hereditárias; dos governadores gerais e dos imperadores.
Reclamava dos presidentes da Velha República e da República Velha,dos militares, de Sarney, de Collor, de Itamar, de FHC, de Lula...
Não reclamaram de Tancredo Neves porque morreu antes da posse!
No próximo ano, vamos ter novo presidente, novo governador, outros deputados...Ou os mesmos!
Mas o povo vai continuar a reclamar.
Sabe por quê?
Porque o problema não está nos deputados, senadores, presidente, governador, prefeito, funcionário ...
O problema está naquele que reclama: você e eu, nós!
O problema está no brasileiro.
Afinal, o que se poderia esperar de um povo que sempre dá um jeitinho? Um povo que valoriza o esperto e não o sábio?
Um povo que aplaude o vencedor do Big Brother, mas não sabe o nome de um escritor brasileiro?
Um povo que admira o pobre que fica rico da noite para o dia! Ri quando consegue puxar tv a cabo do vizinho! Sonega tudo o que pode e, quando pode, sonega até o que não pode!
O que esperar de um povo que não sabe o que é pontualidade? Joga lixo na rua e reclama pela sujeira?
O que esperar de um povo que não valoriza a leitura?
O que esperar de um povo que finge dormir quando um idoso entra no ônibus? Prioriza o carro ao pedestre?
O que dizer de um povo que elege o Maluf de novo ?...
O problema do Brasil não são os políticos; são os brasileiros!
Os políticos não se elegeram; fomos nós que votamos neles.
Político não faz concurso, ganha votos: o seu e o meu!

Pensem Nisso!
Nós podemos ser e fazer a diferença em Cristo!

terça-feira, dezembro 01, 2009



Vestibular

A vida pode ser comparada a um grande vestibular. Todos os dias temos uma prova a superar, temos perguntas a responder, algumas bem complexas. Diariamente também você tem que enfrentar a concorrência em algum aspecto da vida, e às vezes, tem que provar a si mesmo que pode superar certo obstáculo.

Mas e na vida espiritual? Não é verdade que ela é como um vestibular a cada dia? Entretanto, para entrar na universidade de Deus é preciso de um outro preparo. É indispensável que o candidato passe na prova de Cristologia, pois conhecer a Cristo faz toda a diferença na vida.

Você conhece a sua Bíblia? É bom estudá-la com seriedade, pois ela nos ajuda a entender a nossa própria história. Muitos são reprovados na prova de Perdãologia, uma vez que guardam mágoas e amarguras no coração, fruto de conflitos mal resolvidos. Na avaliação de Deus, isso não passará despercebido.

Se o pecado vem ao encontro do seu coração, numa velocidade constante de 100 km por segundo, e considerando-se que no ponto B, um versículo da Bíblia que você lembrou, parte numa velocidade igual para combatê-lo, e levando-se em conta a distância de 45 cm entre seu coração e sua mente, responda: Em quanto tempo o pecado será combatido? Prepare-se, isso é Física Espiritual.

A Matemática Divina é onde muitos ficam para trás. É preciso aprender a fórmula: Tudo menos Deus é igual a nada, que pode ser representada por T – D = 0, e assimilar o conceito de que dar é melhor que receber, ou seja: D > R, por isso na prática, precisaremos fazer melhor as contas, na hora de contribuir para a obra de Deus. Também você dependerá de conhecer a fórmula inversa: Nada mais Deus é igual a tudo (N + D = T).

A “Lingüística do céu”, que é uma matéria que avalia o que você fala e como fala, e quanto pensa antes de falar, tem peso alto no vestibular de Deus. Tome cuidado, seja tardio para falar, tardio para irar, pronto para ouvir (Tiago 1:19).
Vale lembrar que duas outras matérias costumam reprovar, a Famílialogia, que avalia como você se relaciona com seus familiares, e Igrejalogia, sobre seu relacionamento com os da igreja.
Viu só? É melhor se preparar com muita oração. Estamos constantemente em período de vestibulares.


Beijão e fiquem com Deus, estarei daqui torcendo para que todos passem com as melhores notas!!!


Adaptado do site www.irmãos.com.br

segunda-feira, novembro 30, 2009

Testemunho - Conselho de um Advogado.


CONSELHO DE ADVOGADO

Um advogado fez circular a seguinte informação para os empregados de seu escritório:

1. Não assine a parte de trás de seus cartões de crédito. Em vez disso, escreva 'SOLICITAR RG'.

2. Ponha seu número de telefone de trabalho em seus cheques em vez de seu telefone de casa.
      Se você tiver uma Caixa Postal de Correio use esta em vez de seu endereço residencial.
      Se você não tiver uma Caixa Postal, use seu endereço de trabalho.
      Ponha seu telefone celular ao invés do residencial.

3. Tire Xérox do conteúdo de sua carteira. Tire cópia de ambos oslados de todos os documentos, cartão de crédito, etc.
      Você saberá o que você tinha em sua carteira e todos os números de conta e números de telefone para chamar e cancelar.
      Mantenha a fotocópia em um lugar seguro.
      Também leve uma fotocópia de seu passaporte quando for viajar para o estrangeiro.
      Sabe-se de muitas estórias de horror de fraudes com nomes, CPF, RG, cartão de créditos, etc... roubados.
      Infelizmente, eu, um advogado, tenho conhecimento de primeira mão porque minha carteira foi roubada no último mês.
      Dentro de uma semana, os ladrões compraram um caro pacote de telefone celular, contrataram um cartão de crédito VISA, tiveram uma linha de crédito aprovada para comprar um computador, dirigiram com minha carteira...

E MAIS....

4. Nós fomos informados que nós deveríamos cancelar nossos cartões de crédito imediatamente.
      Mas a chave é ter os números de telefone gratuitos e os números de cartões à mão, assim você sabe quem chamar.
      Mantenha estes onde você os possa achar com facilidade.

5. Abra um Boletim Policial de Ocorrência (B.O.) imediatamente na jurisdição onde seus cartões de crédito, etc., foram roubados. Isto prova aos credores que você tomou ações imediatas, e este é um primeiro passo para uma investigação (se houver uma).
     
      Mas aqui está o que é talvez mais importante que tudo:

6. Chame imediatamente o SPC ( 11-3244-3030 11-3244-3030) e SERASA ( 11-33737272 11-33737272)e outros órgãos de crédito (se houver) para pedir que seja colocado um alerta de fraude em seu nome e número de CPF.
       Eu nunca tinha ouvido falar disto até que fui avisado por um banco que me chamou para confirmar sobre uma aplicação para empréstimo que havia sido feita pela Internet em meu nome.
       O alerta serve para que qualquer empresa que confira seu crédito saiba que sua informação foi roubada, e eles têm que contatar você por telefone antes que o crédito seja aprovado.
       Até que eu fosse aconselhado a fazer isto (quase duas semanas depois do roubo), todo o dano já havia sido feito.
       Há registros de todos os cheques usados para compras pelos ladrões, nenhum dos quais - eu soube - depois que eu coloquei o alerta.

Desde então, nenhum dano adicional foi feito, e os ladrões jogaram fora minha carteira.

Este fim de semana alguém a devolveu para mim.

Esta ação parece ter feito eles desistirem.

sexta-feira, novembro 27, 2009

Quero Voltar...


Enviado por nossa querida amiga Carime Polesi.
Texto de Arnaldo Jabor.

Fui criado com princípios morais comuns:
Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos eram autoridades dignas de respeito e consideração.
Quanto mais próximos ou mais velhos, mais afeto.
Inimaginável responder de forma mal educada aos mais velhos, professores ou autoridades…
Confiávamos nos adultos porque todos eram pais, mães ou familiares das crianças da nossa rua, do bairro, ou da cidade…
Tínhamos medo apenas do escuro, dos sapos, dos filmes de terror…

Hoje deu uma tristeza infinita por tudo aquilo que perdemos.

Por tudo o que meus netos um dia enfrentarão.
Pelo medo no olhar das crianças, dos jovens, dos velhos e dos adultos.
Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos.
Não levar vantagem em tudo significa ser idiota.
Pagar dívidas em dia é ser tonto… Anistia para corruptos e sonegadores…

O que aconteceu com o ser humano?

Professores maltratados nas salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grades em nossas janelas e portas.

Que valores são esses?

Automóveis que valem mais que abraços, Filhas querendo uma cirurgia como presente por passar de ano.
Celulares nas mochilas de crianças.

O que vais querer em troca de um abraço?

A diversão vale mais que um diploma.
Uma tela gigante vale mais que uma boa conversa.
Mais vale uma maquiagem que um sorvete.
Mais vale parecer do que ser…

Quando foi que tudo desapareceu ou se tornou ridículo?

Quero arrancar as grades da minha janela para poder tocar as flores!
Quero me sentar na varanda e dormir com a porta aberta nas noites de verão!
Quero a honestidade como motivo de orgulho.
Quero a retidão de caráter, a cara limpa e o olhar olho-no-olho.
Quero a vergonha na cara e a solidariedade.
Quero a esperança, a alegria, a confiança!

Abaixo o “TER”, viva o “SER”

E viva o retorno da verdadeira vida, simples como a chuva, limpa como o céu de primavera, leve como a brisa da manhã!
E definitivamente bela, como cada amanhecer.

Quero ter de volta o meu mundo simples e comum. Onde existam amor, solidariedade e fraternidade como bases.
Vamos voltar a ser “gente”.
A indignação diante da falta de ética, de moral, de respeito...
Construir um mundo melhor, mais justo, mais humano, onde as pessoas respeitem as pessoas.

Utopia? Quem sabe... Precisamos tentar…

Nossos filhos merecem e nossos netos certamente nos agradecerão!

Quem sabe começando a encaminhar ou transmitindo essa mensagem…

Comentem...

quarta-feira, novembro 25, 2009

Deus ainda fala com as pessoas?

DEUS AINDA FALA COM AS PESSOAS?
Um jovem foi para o estudo da Bíblia na residência de um casal amigo.Era noite de quinta-feira.
O casal dividiu o estudo entre ouvir a Deus e obedecer a palavra do Senhor.
O jovem não pode deixar de querer saber se "Deus ainda fala com as pessoas.".
Após o estudo, ele saiu para um café com os amigos que estavam na reunião familiar e eles discutiram mais um pouco sobre a mensagem da noite.
De formas diversas eles falaram como Deus tinha conduzido suas vidas de maneiras diferentes.
Eram aproximadamente 22 horas quando o jovem se despediu dos amigos e começou a dirigir-se para casa.
Sentado no seu carro, ele começou a pedir:"Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo".
Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, teve um pensamento muito estranho, como se uma voz falasse dentro de sua cabeça:

"Pare e compre um galão de leite"

Ele balançou a cabeça e falou alto:"Deus, é o Senhor?".
Não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa. Porém, novamente, surgiu o pensamento: "Compre um galão de leite".
O jovem pensou em Samuel e como ele não reconheceu a voz de Deus, e como Samuel correu para Ele.
“Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite”.
Isso não me parece ser um teste de obediência muito difícil. E posso também usar o leite.
O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.
Quando passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido:

"Vire naquela rua".

Isso é loucura, pensou, e passou direto pelo retorno.
Novamente sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua.
Meio brincalhão, ele falou alto: "Muito bem, Deus. Eu farei".
Passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar.
Brecou e olhou em volta. Era uma área mista de comércio e residência.
Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança. Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa.
Novamente, ele sentiu algo,

"Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua".

O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta, mas voltou a sentar-se.
"Senhor, isso é loucura. Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?".
Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite.
Finalmente, ele abriu a porta,
“Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem”.
Eu quero ser obediente. Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui.
Atravessou a rua e tocou a campainha.
Ele pôde ouvir um barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança.
A voz de um homem soou alto: "Quem está aí? O que você quer?".
A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta.
O homem tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira.
"O que é?".
O jovem entregou-lhe o galão de leite."Comprei isto para vocês".
O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto. Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem seguia-a segurando nos braços uma criança que chorava.
Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando:
"Nós oramos. Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite".
Sua esposa gritou lá da cozinha:
"Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco... Você é um anjo?"
O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o nas mãos do homem.
Voltou-se, e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face.

Ele experimentou que Deus ainda responde aos pedidos justos e verdadeiros.

Será que Deus ainda Fala com as pessoas?
Posso garantir meus queridos, Ele fala sim!!!
Experimente bater um papo com Ele hoje!

Deus abençõe a todos.

domingo, novembro 22, 2009

A PACIÊNCIA

... Estávamos (eu e minha esposa) desfrutando de um sábado de folga com minha família e parentes, quando me deparei com vários momentos de desequilíbrio das pessoas causado por, pura e simplesmente, FALTA de PACIÊNCIA.
Diante da situação, o que nos restava a fazer era, fechar a boca enquanto observávamos a tamanha troca/inversão de valores que há em nosso meio nos dias de hoje.

O que para uns, 40 minutos de espera dos famosos "pasteiszinhos", podem render momentos prazerosos de conversa, amizade, sorrisos e gargalhadas (a comunhão do corpo de Cristo)... para outros os mesmos 40 minutos de espera mais parecem 4 longas horas de tédio, várias olhadelas no relógio, muita irritação, discução e nada de sorriso.

Lembrei-me de uma mensagem que recebi de uma amiga...
_______________________________________

Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados...
Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.

Por muito pouco a madame que parece uma “lady” solta palavrões e berros que lembram as antigas “trabalhadoras do cais” e, o bem comportado executivo...

“ O cavalheiro” se transforma numa “besta selvagem” no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar!

Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma “mala sem alça”.

Aquela velha amiga uma “alça sem mala”, o emprego uma tortura, a escola uma chatice.

O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.

Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando para dar o saldo. Eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça inconformado.

Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.

Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.

A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.

Pergunte para alguém que você saiba que é “ansioso demais”, onde ele quer chegar?

Qual é a finalidade de sua vida?

Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.

E você?
Onde você quer chegar?
Está correndo tanto para que?
Por quem?
Seu coração vai agüentar?

Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar?
A empresa que você trabalha vai acabar?
As pessoas que você ama vão parar?
Será que você conseguiu ler até aqui?

Respire... Acalme-se...
O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência.

“NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL... SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA...

Nota: E pensar que, se já não bastasse ver pessoas sem Cristo se matando por pouca coisa, também vejo ministros do evangelho da Paz (Jesus Cristo) com nenhum pingo de Paciência e/ou domínio próprio...

terça-feira, novembro 17, 2009

Cuide bem do seu corpo!


DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ !!!

Dr. Ernesto Artur – Cardiologista: ”Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.”

1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.
2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.
3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.
4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.
5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.
6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.
8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs)
9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.
10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar 'tinindo'.
11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis. Repita para si: "Eu não perco tempo com bobagens" (... e tenha um feliz infarto!!!!)

OBS: TOMARA QUE NINGUÉM SIGA OU SEQUER HAJA DE ACORDO COM ESSES CONSELHOS.

OS ATAQUES DE CORAÇÃO

Uma nota importante sobre os ataques cardíacos. Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo (direito). Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes. Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. - 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram.. Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo. Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro...


sexta-feira, novembro 13, 2009

Consciência...


... E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe:
- Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?


Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes:
- Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra

Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe:
- Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

E ela disse:
- Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

Texto Bíblico - João 8: 2-11.

É da nossa natureza pecadora atirar a pedra, acusar, mas é da natureza de Deus nos dar os meios para sabermos que estamos errados, e nos fazer perceber que, longe dEle o que há de ruim em nós fica evidênciado, mas que, com Ele, conseguimos fazer coisas maravilhosas, somos libertos e não há mais acusação para nós. Ninguém se encontra com Jesus e permanece da mesma forma.

Pensem nisso... e comentem!!

Fiquem com Deus!

quinta-feira, novembro 12, 2009


E como vós quereis que os homens vos façam da mesma maneira lhes fazeis vós também. Lucas 6:31

Tempos difíceis estamos vivendo queridos, tempos em que o amor pelo próximo está sendo mais divulgado e infelizmente menos praticado, tempos em que ficamos pensando se realmente estamos ajudando, atrapalhando ou se estamos simplesmente aliviando nossa consciência, dando esmolas, alimentos, roupas, fazendo "caridade". Mas temos vergonha de falar do amor que mudou nossa vida pra essas mesmas pessoas, principalmente quando a aparência não é das melhores e o cheiro então....nem se fale!
Como discípulos do Mestre vamos seguir suas palavras e também suas atitudes, se importar sim com a condição de miséria do homem, mas não apenas física, mas também a condição espiritual, pois se dermos apenas o pão da terra, as pessoas tornarão a ter fome. Se juntamente dermos o Pão do céu, produziremos uma fonte que salta pra vida eterna.


Fiquem com Deus!
Comentem...


terça-feira, novembro 03, 2009

Quase um ano depois...

















"Quase um ano depois..."
Até parece coisa de filme essa frase... mas não, faz quase 1 anos que não postamos nada nesse blog por "n" motivos...
Há alguns dias atrás me lembrei do blog (tinha até me esquecido) e fiz algumas alterações. Na verdade, ainda estamos fazendo (quando digo "estamos" é por que eu e minha amada esposa estamos "tramando" as coisas), mas para começar... ESTAMOS DE VOLTA!

Valeu abraços! Fiquem com Deus.

sexta-feira, dezembro 12, 2008

Deus abre as portas... nós proclamamos!

No próximo dia 13 de dezembro 2008 - Sábado a partir das 15:00hrs - TV Bandeirantes - Band, Irmão André e a Irmã Fernanda Brum estarão anunciando a Palavra de Deus em um programa na TV Aberta! É uma oportunidade dada por Deus! Vamos louvar ao Senhor e divulgar essa benção!

Clique na imagem para ampliar!



quinta-feira, dezembro 04, 2008

TUDO DEUS!!!

Graça e paz a todos!!
Faz quase dois meses que não postamos aqui!! Nesses últimos meses estávamos um tanto quanto atarefados... Mas cá estamos novamente, firmes em Cristo, a nossa Rocha.

Nesse posto, quero colocar o tema para o próximo ano -

Comunidade Evangélica Filadélfia 2009

TUDO DEUS



Caso não consiguam visualizar a imagem, acessem o link da CEF: http://www.ifiladelfia.com/img/papel_td_web.jpg

Abraços a todos!

sexta-feira, outubro 17, 2008

Jesus verdadeiramente liberta...

"Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes."

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Todos nós um dia estávamos em um buraco chamado PECADO. Alguns apareceram oferendo métodos, sacrifícios, jugo, carma, saídas e varios caminhos para sairmos desse "buraco", mas nada adiantava e mais fundo e mais cansado ficávamos. Um dia apareceu alguém, com simplicidade e diferente dos demais, nos ofereceu algo: a corda para podermos sairmos para fora do "buraco". O mais interessante é que além de oferecer essa "corda", ele foi ao nosso encontro, pois estávamos sem forças para sair do buraco. Então ele mesmo nos tira de lá. Esse é nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, sem "enrolação ou métodos", vai direto ao que precisa ser feito: SALVAR-NOS! Na Cruz, a Salvação foi liberada para todos, basta querermos, Ele irá ao encontro a todo aquele que aceitá-lO.

segunda-feira, setembro 29, 2008

A Bíblia Ensina...Jesus Cristo é o Salvador.

Olá Povo escolhido de Deus!!

Continuando nossas aulas, mais um vídeo "A Bíblia Ensina".

Tema de Hoje: A Bíblia Ensina que Jesus Cristo é o Salvador

Divulguem, participem e que Deus possa abençoar a todos!

Abraços a todos em Cristo Jesus!

quarta-feira, setembro 03, 2008

O poder da Oração - Testemunho.

"Confessai as vossas faltas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração eficaz do justo pode muito em seus efeitos." - Tiago 5:16.
Graça e Paz Amados!

Continuando a matéria a respeito de oração, gostaria de mostrar-lhes um testemunho do poder da oração na vida de um cristão e da igreja de Cristo!

Acessem esse link abaixo, é um testemunho em vídeo do site Missão Portas Abertas.

http://www.portasabertas.org.br/video/testemunhos_video.asp

Que Deus continue a nos ensinar e despertar em nós o amor pelo próximo.

segunda-feira, agosto 25, 2008

A Bíblia Ensina... A Orar

Graça e Paz a todos!!!

Navegando pela net em busca de algo edificante, pesquisando em sites que falam da Palavra do nosso Deus, encontrei algo muito interessante: Vários estudos bíblicos em vídeo, símples com dezenas de textos bíblicos para pesquisa.
Cada mês estarei postando uma lição diferente.

Que Deus possa abençoar a sua vida!!

Abraços em Cristo e até a próxima.

O 1º vídeo: A Bíblia nos ensina a ORAR

sexta-feira, agosto 15, 2008

Os vencedores em Cristo!



O vídeo mostra uma palestra motivacional dada em uma determinada empresa multinacional.
O interessante desse vídeo é que uma palestra motivacional visa motivar, despertar o animo do profissional. Porém a mensagem serve para todas as áreas das nossas vidas!

Aqueles que estão em Cristo, são mais que vencedores!! Por isso, tende bom ânimo, desperta!! Levante-se, pois o sol brilha, a escuridão não pode nos deter, VENCEMOS!

Romanos 8:28 ao 39 - (Versão original.) - Cântico dos Vitoriosos

E sabemos que todas as coisas ajudam {trabalham, ou contribuem} juntamente para o bem {melhor} daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo seu propósito. {por decreto}
Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio filho poupou, {ou dispensou} antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, {aflição, ou opressão} ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: somos estimados como ovelhas do matadouro. {somos reputados como ovelhas da carniceira}
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.


Amém!

segunda-feira, agosto 04, 2008

"Tens usado bem o teu Tempo, Talento e Tesouro?"

Você, sabe reconhecer o valor do tempo? Pense por um momento num imenso espaço chamado eternidade. Saiba que um dia Deus tirou um pedaço dele, deu-lhe o nome de tempo e entregou-o como um presente valioso em suas mãos. Na mente de Deus o tempo é como uma moeda e você pode trocá-lo por qualquer coisa que seja importante para você. Aliás, qualquer coisa que seja significativa em sua vida exigirá tempo. E se você não tem algo que deseja, provavelmente, você não tenha investido tempo suficiente para obtê-lo. Deus não lhe deu amigos, mas lhe deu tempo para investir em pessoas e desenvolver relacionamentos significativos e abençoadores. Ele não lhe deu dinheiro, mas lhe deu tempo. Troque dinheiro por tempo de trabalho! O tempo é como uma semente e você não pode colher onde não plantou.

Você precisa aprender a gerenciar com sabedoria o seu tempo porque Deus pedirá contas do que você fez dele. O dia do vitorioso não tem mais de vinte e quatro horas, e o dia do fracassado não tem menos. O que diferencia um do outro é a mordomia do tempo. Deus confiou a você três "Ts": Tempo, Talento e Tesouro. Ele quer que você administre e invista corretamente cada um deles para a sua realização pessoal e para a glória Dele.

Use o tempo para desenvolver o talento e receba como recompensa o tesouro. A propósito, o que você tem feito com o tempo que Deus lhe deu? E quanto tempo você ainda tem para fazer o que nasceu para fazer? Jesus disse: "Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa" (Jo 4.35).

A história de Andressa serve de alerta para despertar a todos sobre a importância de vivermos cada instante com um propósito diante de Deus, pois o tempo é este e a hora é agora!

sábado, julho 19, 2008

Professor Convertido na Coréia do Norte


Estava eu navegando pela internet esses dias, procurando artigos sobre conversões e testemunhos de missionários, procurando algo para edificação e exemplos para seguirmos, li essa matéria muito interessante. Impressionante como Deus tem aberto meus olhos e de muitos crentes em Jesus Cristo para a tamanha e imperativa importância do "Ide" para a Igreja de Cristo, a nossa Missão diante do Senhor. O testemunho fala de um professor que a há mais de 40 anos ensinou milhares de milhares de jovens com ensinamentos comunistas, ditadores e com mensagens de ateísmo, mas que agora é um servo de Deus convicto da Verdade, sendento por almas e certo de que nada pode impedí-lo. Como sabemos, a Coréia do Norte é o país "Campeão" em perseguição de crentes em Jesus Cristo. Mas como para Deus não há impossíveis... vejam...

Por mais de 40 anos o renomado professor Li influenciou seus jovens estudantes com a sua convicção nos ensinamentos de Marx e ateísmo. Esta convicção inflexível que ensinou durante muitos anos, agora mudou radicalmente. Por que tal homem, que argumentou fortes convicções e que detinha uma posição muito elevada no Partido Comunista, de repente muda sua forma de pensar? Ele simplesmente teve um encontro com Deus. Este respeitado professor da Escola Partido Central e da Universidade das Relações Internacionais começou a crer em Deus.
Em 2007, ele realmente entregou-se, de corpo e alma, a Jesus. Em uma notável declaração sobre a sua conversão ele disse estas palavras:"Tenho poluído e envenenado milhares de jovens há 40 anos. Me arrependo. Deus me perdoe!"
No dia 4 de outubro de 2007, o irmão Li, submissamente, entregou-se ao desejo do seu coração e foi batizado.Ele agora enfrenta perseguições pelo Partido Comunista por causa do seu compromisso em seguir a Cristo.Várias tentativas foram feitas para tentar fazer o professor voltar a pregar suas antigas teses comunistas, mas ele recusa-se, terminantemente, a tais pressões.Recentemente o irmão Li fez um pedido a todos os cristãos através de um contato na China. Ele dizia: “Orai por mim. Que Deus possa usar os anos que ainda me restam para pregar o Evangelho de salvação”.
Este testemunho relata a vida de alguém que já não segue mais ideologias de homens, mas de alguém que optou por seguir o Aquele que é a verdade, o caminho e a vida.

Mais um exemplo e mais uma injeção de ânimo para nós ... Jesus disse que esse era o tempo e que a hora era agora... A cada dia que passa está mais próximo, tão próximo que parece que dá pra sentir!