quinta-feira, abril 15, 2010

Monstros VS Alienígenas


Caso você tenha um tempinho pra sentar no sofá e curtir um pouco com sua família, então vai essa dica: a animação Monstros VS Alienígenas (Dreamworks - mesma produtora do Shrek).

A animação é muito divertida (digamos, a animação é muito animada!!), muito humor e uma história cativante.

terça-feira, março 30, 2010

JESUS PARA PRESIDENTE?!

E se Jesus Cristo voltasse para viver em nosso meio novamente e se candidatasse a Presidente?

... É um livro. Comprei ele para minha esposa, nada demais, apenas um presentinho (bom e barato por sinal), mas confesso ter me interessado por ele.

As 10 pragas do Egito - Cientistas comprovam a existência, mas dizem que foram uma cadeia de “coincidências”

Pesquisadores acreditam terem encontrado evidências dos verdadeiros desastres naturais das dez pragas do Egito, que levou Moisés a libertar os israelitas da escravidão no livro bíblico Êxodo.
Mas ao invés de explicá-los como decorrentes de um ato de Deus, os cientistas afirmam que as causas das pragas podem ser atribuídas a uma cadeia de fenômenos naturais provocados por mudanças no clima e as catástrofes ambientais que aconteceram há centenas de quilômetros de distância.

Eles compilaram evidências convincentes que oferecem novas explicações para as pragas bíblicas, que será apresentada em uma nova série a ser transmitida no canal de televisão Nacional Geographic no domingo de Páscoa.

sexta-feira, março 12, 2010


DESPREPARADO

Há uma antiga história a respeito de um rei, que, de acordo com os costumes da época, tinha o seu bobo da corte. Estes bobos da corte tinham o direito de dizer a verdade aos Reis e aos príncipes, mesmo que fosse amarga. se ela era amarga demais, simplesmente dizia-se: "Ele é apenas um bobo!"

quarta-feira, março 10, 2010



O VALOR DO TESTEMUNHO

Essa é uma mensagem enviada por um pastor (Pr. Gilson Bifano - http://www.clickfamilia.org.br/) que trabalho com casais. Recebi a mensagem da minha esposa (por e-mail) e me interessou muito, por falar, de uma maneira simples, a troca de valores que o povo cristão tem vivido nesses tempos e a lógica simples de Deus para transformações genuínas: TODA TRANSFORMAÇÃO COMEÇA DE DENTRO PARA FORA, associada a outra lógica: AQUELE QUE NÃO VENCE EM CASA, NÃO VENCE EM LUGAR NENHUM.

PARA DESCONTRAIR ...

Um mineirinho inteligente vindo da roça se candidatou a um emprego numa grande loja de departamentos da cidade. Na verdade era a maior loja de departamentos do mundo, tudo podia ser comprado nessa loja.

O gerente perguntou ao rapaz:

sexta-feira, fevereiro 26, 2010


Deus te Capacitou!

Escrevi este post, como um pequeno desafio, sinta-se desafiado a descobrir do que a sua capacidade é capaz!!!

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO CONS3GU1M05 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M F3L1Z P0R 155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!

Assim é a vida, muitas vezes parece complicado, difícil mesmo, e quando as coisas não saem da maneira que planejamos, e ficamos sem saber que rumo tomar, resolvemos culpar Deus; por que ele não faz nada? Por que Ele não se importa? Afinal de contas Ele é Deus! A resposta amigos é que Deus nos capacitou pra fazermos coisas extraordinárias, que muitas vezes não nos julgamos capazes, talvez por medo, medo de fracassar, medo de não sermos bons, medo de sermos comparados, ridicularizados. Mas a verdadeira razão é que desconhecemos o potencial que há dentro de nós. Se alguns minutos antes alguém tivesse tentado te convencer que você é capaz de ler um texto com palavras fora de ordem em uma total bagunça certamente, você não teria acreditado ou talvez meio cético teria pedido pra ver o tal texto somente por curiosidade, tenho certeza que você se surpreendeu quando conseguiu terminar de ler o texto, pois não deveria ficar surpreso não, confie nos talentos que Deus te deu, Ele sempre estará lá para ajudar!

Mas lembre-se, quando parecer que Ele não esta fazendo nada, é porque Ele já fez, é momento de você fazer uso dos seus dons e talentos. Vá em frente, Deus acredita em você!

Pra exercitar sua capacidade: Agora me diga que direção vc tomaria diante destas placas? Post seu comentario e divida com a gente um pouco da capacidade que Deus te deu!!!

Beijos
Nele, que é o Mestre da capacitação
Jana.

Trilogia "DE VOLTA PARA O FUTURO"

Tivemos (eu e minha esposa) a oportunidade de assistir a trilogia clássica "De Volta para o Futuro" e confesso que tinha me esquecido de como é boa essa série.

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Aborto

ABORTO


Recebi essa mensagem de uma grande amiga e achei super interessante. Vale a pena ler!

"Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:

- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro...

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Dieta: Gafanhotos com Mel




Dieta: Gafanhotos com Mel


Nas minhas andanças pela net, achei um texto que me tocou de um modo especial, por sua simplicidade e verdade, gostaria de compartilhar com vocês esse achado. Espero que ele toque seu coração!
Beijos
Jana.

João Batista era uma cara esquisito em todos os sentidos. Não coube nem mesmo na sociedade de seus dias.

quinta-feira, janeiro 21, 2010


Vida de um bilionário


Houve uma entrevista de uma hora, na CNBC, com Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo, que recentemente fez uma doação de 31 bilhões de dólares para a caridade. A seguir, alguns aspectos interessantes de sua vida.

1. Comprou a sua primeira ação aos 11 anos, e hoje lamenta tê-lo feito tardiamente! As coisas eram baratas naquele tempo…

terça-feira, janeiro 12, 2010

Sessão Cine:
Quadrilogia - Exterminador do Futuro



Pra quem gosta de ficção científica, um boa dica para entretenimento é a assistir a Quadrilogia - Exterminador do Futuro.
Alguns finais de semanas atrás, eu e minha esposa assistimos o Exterminador do Futuro - A Salvação.
a
Cemitérios de Máquinas - Parte 2: TRENS

Continuando com nossa série interessante sobre cemitério de máquinas, desta vez vamos ver toneladas e toneladas de ferro sendo consumidos pela ação do tempo em um cemitério de trens/locomotivas.



O cemitério de trens que se encontra num deserto boliviano, perto de Uyuni, sudoeste do país, a 3.670 metros de altitude.


quinta-feira, janeiro 07, 2010


Pensamentos diante da tragédia...


Mais um ano se foi, porém estamos sendo presenteados com mais um ano! Glória a Deus por isso!

Tenho visto e seguido reportagens a respeito das enchentes e os trágicos desmoronamentos que fizeram várias vítimas, principalmente no estado do Rio de Janeiro (Angra) e nos estados do sul do pais (RS).

Claro, de um modo geral, o clima está "castigando" o planeta. Aqui no Brasil, vários pontos de enchentes, desmoronamentos, mortes e dezenas de desabrigados. Nos países europeus e asiáticos, muita neve e temperaturas baixíssimas. Resultado: mais vítimas, mais sofrimento!

Começar um novo ano relatando esses fatos e, para muitos, vivenciando esses momentos, não é o que podemos dizer como uma "realização de um sonho"!

segunda-feira, dezembro 28, 2009


Feliz Natal (atrasado) e Feliz Ano Novo!

Estamos meio atrasados (Natal) e ao mesmo tempo adiantados (Ano Novo), mas vale a pena!!
Esperamos que todos tenham passado um Excelente Natal e queremos desejar um Excelente Ano Novo em Cristo Jesus!!
Estamos disponibilizando um Wallpaper de Ano Novo!




Abraços a todos!

quinta-feira, dezembro 17, 2009


SÉRIE: CEMITÉRIOS DE MÁQUINAS




Amar a Deus e ao próximo também é cuidar daquilo que Deus nos deus de bom grado!! Em específico, Deus nos deu a Terra para cuidarmos e ao invés disso, o ser humano vem destruindo-a com grande fervor!

Aqui segue imagens impressiontes de Cemitérios de Máquinas (aviões, trens, navios, tanques de guerra) espalhados pela Terra, sendo destruídos pelo ação do tempo e contribuindo para a poluição do planeta.

São realmente impressiontes (de uma maneira negativa).


quarta-feira, dezembro 16, 2009

 Você já falou de alguém pra Jesus hoje?

"Só Deus sabe como é profundo o meu amor e a saudade que tenho de vocês, com a ternura de Jesus Cristo”.Filipenses 1:8 (A Bíblia Viva).

Certa ocasião, um homem cavalgava pelo campo quando ouviu o som de cascos de cavalo atrás de si. Num momento, um salteador o alcançou e, apontando-lhe a pistola, exigiu:
 - O dinheiro ou a vida!
Sem hesitar, o homem puxou sua carteira e entregou-a ao salteador.
 - O senhor tem um belo cavalo - observou o ladrão. A seguir ordenou:
 - Desça! Vou levá-lo.
Calmamente, sem uma palavra de protesto, o homem desmontou e o ladrão trocou de cavalo. Enquanto o salteador se virava para ir embora, o homem se colocou na frente dele e, segurando as rédeas, começou a falar.
 - Como é que pode - observou ele com terna sinceridade - um homem criado à imagem de Deus, ser feliz vivendo uma vida de crime e violência? Arrependa-se, meu amigo, antes que seja tarde demais!
O assaltante tirou a pistola e, apontando-a para a cabeça do homem, rosnou:
- Como se atreve a me pregar um sermão, seu... Mais uma palavra, e vou abatê-lo aí mesmo.
O homem nem piscou.
- Amigo - disse ele sorrindo - eu sei muito bem que poderia matar-me. Eu não arriscaria a vida para salvar minha carteira ou meu cavalo, mas alegremente a entregaria se pudesse salvar a sua da condenação eterna!
Sem uma palavra, o assaltante colocou novamente a pistola no coldre, saltou do cavalo e o devolveu, juntamente com a carteira. Depois, montando em seu próprio cavalo, foi embora dizendo: 

- Se a sua preocupação por minha alma é tanta, não vou levar nada.


Embora sem ter certeza, podemos esperar que a mudança de idéia do assaltante tenha produzido também uma mudança em seu coração. Mas uma certeza podemos ter: se demonstrássemos tanto interesse por uma alma como aquele homem, veríamos muito mais milagres da graça hoje em dia. Pense Nisso! Aproveite o momento e ore por alguém! Acredite, funciona!

segunda-feira, dezembro 14, 2009



CAZUZA: Falso "herói" seguido por pessoas cegas.


"Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"Rm 3:23

Precisamos mudar nossos conceitos sobre quem é herói, e de que é certo ou errado?
Ele dizia que "todos os meus heróis morreram de overdose". Cultuava o "Eumismo", fazia apologia a rebeldia e ainda por cima era aplaudido. Considerado por muitos até hoje por ser revolucionário (trocaram rebeldia por revolução).
(Colaboração da nossa amiga Carime Polesi).


quarta-feira, dezembro 09, 2009



Estava eu vendo e-mails e navegando pela internet em busca de algo interessante, quando me deparei com essa mensagem postada por uma amiga em seu blog e achei muito interessante, pelo simples fato: Quando poderíamos utilizar esse importântíssimo meio de comunicação para espalhar O BEM (Jesus Cristo) ou até mesmo de um modo geral, o mal se espalha primeiro e as pessoas utilizam para se destruírem.
Claro, a inclusão digital não é uma MALDITIÇÃO, pois o problema não está na inclusão digital e no livre acesso à tecnologia/internet, mas o problema está no mal que há nas pessoas que a utilizam de forma destrutiva e fútil. Podemos fazer da inclusão digital algo BENDITO se fizermos a nossa parte!
Infelizmente não vou negar o fato de que o mal vai estar presente nesse meio também, assim como está nos demais, porém, o que me conforta é que Deus está trabalhando e o BEM está presente para combater o mal, espalhando LUZ (Jesus Cristo) onde há trevas!

Se puderem, confiram e reflitam.

O MAU USO DA TECNOLOGIA E DA INTERNET.
por Aline Bicudo

Não, caro leitor. Você não leu errado: tenho sim um pé atrás com a inclusão digital.

Dia após dia ouvimos que todos devem ter acesso à informação e à tecnologia. Ok, ponto positivo para as iniciativas. Concordo. O problema não está no crescente número de internautas no Brasil. O problema está no mau uso da tecnologia e da internet.

Continue lendo...

BÍBLIA X CELULAR



Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?

E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, ou no escritório?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela 'pega' em qualquer lugar.
Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.

'Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto'!(Is 55:6)

NELA ENCONTRAMOS ALGUNS TELEFONES DE EMERGÊNCIA:

- Quando você estiver triste, ligue João 14.
- Quando pessoas falarem de você, ligue Salmo 27.
- Quando você estiver nervoso, ligue Salmo 51.
- Quando você estiver preocupado, ligue Mateus 6:19,34.
- Quando você estiver em perigo, ligue Salmo 91.
- Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63.
- Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11.
- Quando você estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23.
- Quando você for áspero e crítico, ligue 1 Coríntios 13.
- Para saber o segredo da felicidade, ligue Colossenses 3:12-17.
- Quando você sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8:31-39.
- Quando você quiser paz e descanso, ligue Mateus 11:25-30.
- Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmo 90.

Isso é apenas uma reflexão da tamanha troca de valores que temos em nossas vidas!


Abraço a Todos! Fiquem na paz