segunda-feira, outubro 04, 2010

Eleições 2010 - Os Resultados

Eu lamento...


Seria uma lamentação de Jeremias?!
Talvez, mas o resultado das eleições de 2010 me deixou (não só eu, mas penso que muitos milhares de pessoas) bastante chateado, triste. Foi algo pesaroso, lamentável. Minha indignação às vezes se confunde com revolta!
Ainda que o povo sofra, ele ainda se nega a votar com consciência, a alienação é coletiva e também está no meio do povo de Deus.

O que restou é o lamento... eu lamento muito pela minha cidade!
Limeira/SP, nesse ano de 2010 nunca se viu tantos candidatos da cidade à deputado, tanto federal como estadual. Isso aguçou minha esperança e expectativa, felizmente ou infelizmente, não sei, depois de 15 anos sem representantes estaduais ou federais, Limeira perdeu muito com isso, enquanto via cidades vizinhas crescerem, se desenvolverem, Limeira contava apenas com os raros esforços do prefeito (e graças a Deus por isso). Perdeu muitas oportunidades, perdeu muito mesmo. Mas havia uma esperança de mudança, esse ano tínhamos bastantes representantes fortes que poderiam ajudar Limeira a se desenvolver novamente e quebrar com esse ciclo que já durava mais de 15 anos!
Mas o resultado das eleições mostrou que o povo não quer isso, prefere se apoiar em suas revoltas infundadas a votar com consciência.
Enquanto Tiririca é eleito com mais de 1 milhão de votos, o candidato mais bem votado da cidade de Limeira teve pouco mais de 30 mil votos!!! Ou seja, Limeira teve apenas 1 representante eleito, sendo esse eleito com votos de fora da cidade e teve pouco mais de (pasmem) 4 mil votos da população Limeirense! Limeira tem mais de 195 mil eleitores, aonde foi parar mais de 160 mil votos??! Essa é a pergunta que não quer calar...
Comprovadamente, e os resultados mostram isso, esses mais de 160 mil votos foram para outros candidatos de fora da cidade, que possivelmente não vão lutar por nossa cidade e sequer nos conhecem! Muito provavelmente, muitos milhares de votos foram para o Tiririca, para os caras do KLB ou talvez para o Romário, ou para a Mulher Pêra, ou para o Maguila, sem falar nos brancos e nulos.
Ok, nada contra eles, já disse isso, mas quando nossa cidade precisar de ajuda, como já está precisando, quando nossa cidade precisar ser representada, vamos pedir para o Tiririca, que declaradamente disse não saber o que faz um deputado, enfim, talvez ele possa nos ajudar não é... sei sei... o povo merece o que tem, essa é a verdade, ou seja, plantou, vai colher! Não é nenhuma profetada, é lei, é regra e não tem como fugir disso.

Eu lamento pela minha cidade, eu lamento muito, pois poderíamos ter elegido tanto deputado federal como Estadual, mas preferiu direcionar seus votos a outros.

Conseqüentemente, eu também lamento pelo meu país. Ter um Tiririca sendo eleito com mais de 1 milhão de votos, no mínimo é frustrante. Se fosse um Enéias, vá lá, o homem era estudado, era professor de universidade, home com idéias fortes, ideais, sabia o que dizia, mas Tiririca é muito pra minha cabeça. Não há o que falar, ele mesmo já disse, ou seja, nada.

Isso mostra o nível de comprometimento e de responsabilidade da grande maioria do povo Brasileiro, que ainda caminha para o descaso e desprezo.

Vou dizer o que? ... Nada, "xaquieto"!

Agora essa vai pra nós, povo de Deus. Precisamos parar de pensar que não há diferença entre o mundo físico (palpável) para o mundo espiritual. O que quero dizer com isso é que nós temos a ciência da existência 3 "planos", ou seja, espírito, alma e corpo. Não podemos pensar em política apenas e não pensar no que ela pode afetar a parte espiritual, ou seja, ela não afeta apenas nossa vida física, mas também traz conseqüências espirituais! É lógica, ainda que em nossa mente, para podermos compreender, tentamos separar uma coisa da outra, mas todos estão ligados, todos sofrerão impactos. O país é formado por pessoas, logo, o país tem espírito, alma e corpo. Vote em um Tiririca e vai ver que os impactos que vamos sofrer é maior do que imaginamos, ou seja, vai além do plano físico, mas se estende ao espiritual. Um país com liderança física zero, espiritual zero também!

Por isso, nossas atitudes e decisões tomadas aqui, ecoam no lado espiritual.

Deus faz a parte dEle, fielmente, mas nós... os resultados das eleições 2010 falam por si... Depois clamamos ao Senhor por milagre, ajuda, justiça e até culpamos Ele pelo nosso sofrimento... é... Ainda bem que Deus tem misericórdia de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário