quinta-feira, junho 19, 2008

HÁ UM PODER DENTRO DE MIM.

Oi galera da Rede da Juventude Maranata, estava passeando por um site e li uma materia que me fez pensar em voces. Creio que Deus a usará para fortalecer sua fé, no poder que repousa dentro de cada um de nós.
Beijos
jana.

Powerball
por Sérgio R. Ferreira

Você sabe o que é ”powerball”? É uma bolinha com design avançado e projetada para exercícios, com alta tecnologia. Seu peso depende da força aplicada pelo usuário que gira a mesma segurando-a na mão. A bolinha funciona como um giroscópio, ou seja, utilizando a força giroscópica em que os movimentos circulares não causam impacto ela pode alcançar 250 rotações por segundo e pesar até 16 quilos, e possui um dispositivo que pode registrar o seu desempenho em rotações por segundo e em peso.
Trata-se de um produto de alta tecnologia testado pelos astronautas americanos e o primeiro objetivo era fortalecer e reabilitar músculos em ambientes com gravidade zero. Com ela, pode-se trabalhar dedos, mãos, braços, ombros e músculos, como se fosse uma academia de ginástica escondida dentro de uma simples bola.

Quanto maior a pressão externa, maior o poder. Qual o adolescente cristão que não sente na pele as pressões do mundo? Ele é pressionado a pecar, a ceder às tentações, a ser igual a maioria, a pôr pra fora, sem reservas, toda a sua sexualidade. Entretanto, quando por causa da sua fé em Cristo, ele resiste a tudo isso, um grande poder atua dentro dele; é o poder de Deus concedendo-lhe vitória. Da mesma forma que todo o movimento e toda a pressão exercida sobre a bola retorna em forma de poder contrário, assim também o poder de Deus se torna mais vivo em você quando passa pelas tribulações e resiste às tentações da carne.

Pesquise num site de busca a expressão powerball, e a princípio você dará risada dizendo que é uma simples bola, facilmente dominada pelo homem. Mas quando você assistir o que ela pode fazer, você ficará impressionado. Assim é o pecado na nossa vida. Pode parecer coisinha à toa, mas grande é o estrago. Também do mesmo modo são as tentações sofridas pelo servo que as resiste firmemente. Talvez o diabo pense: Ah, é um simples adolescente, esse “tá” no papo!!! Ele está enganado, você já é mais do que vencedor por meio do Senhor Jesus Cristo (Romanos 8:37), pois o poder do Espírito de Deus habita em você.
Outra lição que o adolescente pode aprender é que ele deve conhecer os seus limites e não brincar com o perigo. Volte a pensar na bola como sendo as tentações. Ela nunca chegará num peso tão grande que você não possa suportar, pois ela só transforma em poder a força que você aplica sobre ela. Assim também, "não vos veio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos dará o livramento, de sorte que a possais suportar" (I Coríntios 10:13).

Lembrem-se, caros adolescentes, o pecado não terá domínio sobre vocês (Romanos 6:14). E considerem a exortação que diz: Não reine portanto, o pecado em vosso corpo mortal de maneira que obedeçais às suas paixões (Romanos 6:12). Fiquem firmes sabendo que maior é o que está em nós do que o que está no mundo. Graças a Deus que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo (I Coríntios 15:57). Não se esqueçam: O caminho da vitória é o caminho de buscar o Senhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário