segunda-feira, dezembro 14, 2009



CAZUZA: Falso "herói" seguido por pessoas cegas.


"Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"Rm 3:23

Precisamos mudar nossos conceitos sobre quem é herói, e de que é certo ou errado?
Ele dizia que "todos os meus heróis morreram de overdose". Cultuava o "Eumismo", fazia apologia a rebeldia e ainda por cima era aplaudido. Considerado por muitos até hoje por ser revolucionário (trocaram rebeldia por revolução).
(Colaboração da nossa amiga Carime Polesi).


Uma psicóloga que escreveu, corajosamente algumas verdades, assistiu ao filme do Cazuza e escreveu o seguinte texto:

'Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora.. As pessoas estão cultivando ídolos errados.
Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza?
Concordo que suas letras são muito tocantes, mas reverenciar um marginal como ele, é, no mínimo, inadmissível.
Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado.
No filme, vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo nas mãos. A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras. O pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida correr solta..

São esses pais que devemos ter como exemplo?
Cazuza só começou a gravar porque o pai era diretor de uma grande gravadora.
Existem vários talentos que não são revelados por falta de oportunidade ou por não terem algum conhecido importante.
Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro, admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso. Concordo com o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não.
Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz, principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme. Precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas, fossem certas, já que foi isso que o filme mostrou.
Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que tenham algo de bom para essa juventude já tão transviada? Será que ser correto não dá Ibope, não rende bilheteria?
Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor.
Devo lembrar aos pais que a morte de Cazuza foi consequência da educação errônea a que foi submetido. Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que dissesem NÃO quando necessário?

Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor .
Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender mais tarde. A principal função dos pais é educar.
Não se preocupem em ser 'amigo' de seus filhos.

Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi a pessoa que mais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo, pois amigo não diz SIM sempre.'


OPINIÃO DO BLOGGER:

É um exemplo perfeito da tamanha troca de valores que há em nosso meio, em nossas mentes, na sociedade, nas pessoas.

Cazuza foi uma pessoa como qualquer outra que passou e viveu (até onde sei) sem conhecer a verdadeira vida, a verdade libertadora que é Jesus Cristo! Muito provavelmente foi ensinado erroneamente por seus pais, que também (até onde sei) não conheciam a verdadeira vida, Jesus Cristo.

Gostaria que fosse diferente, não sei, como também não acompanhei a vida dele (somos de épocas diferentes), não sei se houve conversão antes de sua morte, prefiro pensar que sim, bem como a conversão de seus pais.

Mas o ponto em questão não é o Cazuza, mas sim o fato de as pessoas colocarem suas espectativas, esperanças, fé em falsos heróis, quando só existe um e único "Herói", Jesus Cristo!

Em uma de suas músicas (Ideologia), Cazuza mostra que era uma pessoa (desorientada) que não sabia quem era, nem muito menos sabia para onde ir. Para uma pessoa que não sabe quem é, não sabe para onde vai, logo qualquer coisa serve. Cazuza era uma pessoa revoltada (não revolucionária), mas porque era uma pessoa carente, carente da VERDADE, carente de CRISTO!

Cazuza tinha um talento incrível dado por Deus, formador de opiniões e imagino o que esse homem poderia ter feito se tivesse sido ensinado logo cedo da VERDADE de CRISTO!

Mas o problema maior é uma pessoa cega (entendam cega por desprovida de conhecimento do amor de Cristo, por não saber quem é e nem pra onde vai) ter seguidores, multidões de seguidores, diga-se de passagem.

O Resultado disso é algo terrível: muitas pessoas cegas caminhando para a escuridão profunda!

Jesus disse: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova? (Lucas - 6:39)

Pessoal, JESUS é o Herói!!! Ele deve ser nosso exemplo perfeito!!

Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". Não há como vencer sem Cristo!

E todo aquele que O aceita de todo o coração passa a SER Filho de Deus, único, amado, precioso para Deus! Só através de Jesus você passa a saber QUEM É VOCÊ! E uma vez sabendo quem você é, sabe para onde vai! O Alvo é Cristo, só com Cristo e em Cristo você terá a vida plena (entenda plena não como ausência de problemas, desafios, mas como ter a verdadeira felicidade e paz em todos os momentos da sua vida) aqui na terra e rumo ao triunfo maior que nos espera: Juntar-se ao Pai, na Glória em uma nova morada!

É algo tão simples, mas que infelizmente, pela cegueira imposta por esse mundo perdido (jas no maligno), as pessoas não compreendem.

Por isso estamos aqui para espalhar luz de Cristo, retirando a cegueira das pessoas que ainda vivem nas trevas e ainda por cima pensam que esse é o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário