sábado, fevereiro 21, 2015

Miniatura - Caio Vitória Articulado Volvo CMTC

Olá jovens!!

Espero que estejam todos bem!

Hoje venho com uma BIG reforma que fiz em um modelo que particularmente acho sensacionalmente lindo! Sou um grande fã do Caio Vitória, especialmente dos Articulados Volvo da CMTC!



Esse modelo produzi em 2008, já fazem 7 anos e ele merecia uma grande reforma!

Curiosidades:

Esse foi o 4ª miniatura que produzi. Lembro-me que quebrei a cabeça tentando achar uma forma de reproduzir a articulação e "sanfona" que ficassem o mais parecido possível.



Naquela época eu fazia as miniaturas onde a carroceria era estruturada em blocos de madeira cortados em dimensões específicas para cada miniatura. Então eram miniaturas pesadas, porém muito resistentes! Os eixo eram feitos de ferro e as rodinhas eram de um carrinho de madeira que comprava e depois removia as rodinhas e as estruturas dos eixos. Hoje já nem existe mais isso.
Todas as miniaturas que produzo, até hoje, são artesanais, por isso, são trabalhosas e as miniaturas daquela época davam muito, mas muito trabalho de montar!

Antigamente a impressão era feita em papel sulfite normal, impresso em impressora laser e posteriormente era coberto com contact transparente para proteger! E de fato protege, pois 7 anos depois ele estava zerado! (rs)

Foi realmente muito difícil reformar essa miniatura, pois o desenho que utilizei na época eu perdi. E lembro-me de ter feito muitas alterações e adaptações no desenho original para finalizá-lo como Volvo CMTC.
Por tanto, tive que procurar o desenho original, redesenhar e fazer as alterações/adaptações, redimensionar de forma que desse certo com as medidas que utilizei na época. Deu trabalho, mas deu certo!

Segue abaixo o desenho original e o desenho com as alterações e adaptações (horas de trabalho)!




Informações da Miniatura

Modelo: Caio Vitória Articulado Volvo B10M
Pintura: Companhia Municipal de Transportes Coletivos - CMTC - Prefixo 57 8535
Dimensões: 64cm de comprimento x 12cm de altura x 10cm de largura
Peso (médio): 4 kg

Imagens de Antes da Reforma (2008):










IMAGENS DE DEPOIS DA REFORMA (Fev/2015)











TMZ Miniaturas de Ônibus Artesanais - Imortalizando Clássicos

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá bom dia! Não tenho a pronta entrega, apenas por encomenda. Att.

      Excluir
  2. Olá, boa noite! Como vai? Infelizmente no momento eu não estou pegando encomendas. Ainda não tenho previsão para retorno. De qualquer forma, eu fico muito grato pelo interesse e pela visita! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite ainda trabalha com miniaturas de onibus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde! Infelizmente no momento não estou trabalhando. Mto obrigado pela sua visita!

      Excluir
  4. Boa noite,meu amigo vai demorar para vc voltar a fazer miniaturas de ônibus ou vc já voltou a fazer por encomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falae Richard! Como tá? Infelizmente eu ainda não consegui voltar a fazer as miniaturas. Não sei ainda quando eu consigo voltar, as coisas ainda estão bem complicadas para voltar a fazer. Mas de qlqr forma, eu fico muitíssimo grato pela sua visita, seu interesse e pelo seu comentário! Grande abraço e fica na paz!

      Excluir