quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Amor...

Mensagem...
Exemplo de amor

Recebi esse email de uma amiga, achei muito lindo, na verdade, imagens que falam! Logo depois de ver as imagens, me veio um texto bíblico em mente que pode definir bem e exemplificar o amor, o Amor Ágape.

Segue abaixo o texto e as imagens:


"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha..." - 1 Cor 13:1-8















Obs: Mesmo sendo lindo esse exemplo, ainda me veio a mente que ainda sim esse não é a expressão máxima do amor... 

Jesus é a expressão máxima do amor de Deus por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário