terça-feira, março 30, 2010

JESUS PARA PRESIDENTE?!

E se Jesus Cristo voltasse para viver em nosso meio novamente e se candidatasse a Presidente?

... É um livro. Comprei ele para minha esposa, nada demais, apenas um presentinho (bom e barato por sinal), mas confesso ter me interessado por ele.

Encontrei o livro meio que "moscando" na parte de livraria das Lojas Americanas aqui em Limeira.

O livro é uma ficção, Jesus volta, e em meio a tempos de eleições presidenciais, Ele se candidata a Presidente dos Estados Unidos da América. Ao passo que um Reporter céptico e alguns outros personágens nada "normais" são chamados por Jesus a cuidarem da Sua campanha rumo a presidência.

O livro é gostoso de ler, leve, mas muito humano. Muitas risadas, bom entretenimento mas com uma mensagem simples: você reconheceria (ou reconhece) Jesus Cristo em meio as suas convicções, conceitos, tradições, regras e preconceitos?

Algumas dicas (e elas podem ser praticadas para muitas outras coisas):

Os mais "espirituais" vão torcer o nariz ao saber disso, e por isso vou logo avisar que se trata de FICÇÃO (mas também sei que os "super espirituais" também vão ter uma opinião para torcer o nariz mesmo depois dessa declaração).
Claro, algumas coisas, ao ler, você pode achar estranho, mas concentre-se na mensagem que o livro quer passar, o resto é FICÇÃO. Não tire conclusões precipitadas, nem cometa o erro comum que a maioria comete, que é pegar algo isolado e determinar isso ou aquilo. Isso é péssimo e típico de uma mente imatura.

Minha opinião particular:

Devo salientar que é PARTICULAR.

O livro é divertido, humano, me fez pensar em quanto estamos presos em nossas convicções, nossos conceitos, regras e principalmente: O EGO.

Também me fez ver que (isso digo em relação ao povo de Deus) os dias de hoje não é nada diferente dos dias atuais, ou seja, ainda o povo de Deus não reconhece Jesus Cristo, ou acha que sabe mais do que o próprio Deus. JESUS NÃO SE MOVE APENAS DENTRO DE UM TEMPLO (CONSTRUÇÃO, SEJA ELA GRANDE OU PEQUENA), MAS JESUS ESTÁ DENTRO DE NÓS, SE MOVE EM NÓS E ATRAVÉS DE NÓS, MAS NÃO SE LIMITA A NÓS. Tendo essa consciência (que é extremamente dificil e problemático para nós), passamos reconhecer Jesus em todas as coisas.

Mesmo se Jesus voltasse para viver mais uma vez entre nós (lembre-se que é ficção), nós o crucificaríamos novamente (ficção ou não, essa sim é a realidade). E se pensarmos que Ele está e se move naqueles que O receberam, bem como todas as coisas são por Ele e para Ele, então, penso que O crucificamos todos os dias!!

Bom, mas vai a dica de um bom entretenimento.

Abraços a todos

Um comentário: