sábado, junho 19, 2010

Para os Busólogos de plantão...


Neste post segue 2 miniaturas de ônibus que EU FIZ (momento EGO), sim eu mesmo criei. Claro, (ahhahahaha) peguei o modelo em branco e montei conforme a empresa que eu queria.

Os dois modelos são de ônibus mais antigos.

O 1º modelo:
É um Urbanus (não sei o ano não, deve ser de 95) - da Busscar. Era pra ser um Volvo - B10M, mas transformei ele para ser um Mercedão. OK, não é fiel, mas ficou legal e eu fiquei muito feliz de ter conseguido montá-lo. Apesar de não ter muita simpatia pela empresa, a empresa escolhida para esse modelo foi a que atua aqui em Limeira, a Viação Limeirense LTDA.
Abaixo, as imagens:







O 2º modelo:
É um Amélia (saudoso Amélia!!!) - da Caio (ano??!! Cara, antes de eu nascer, com certeza), Volvo B58, com 3 portas (Tóp!!!). Andei muito nesses!!! Claro, em momento nostálgico, como no modelo do Bus, a empresa escolhida foi a também saudosa (nusss... quanto saudosismo!!) Companhia Municipal de Transporte Coletivo, ou para os íntimos, CMTC. Também a linha escolhida era da onde eu morava e onde nasci, São Miguel Paulista!!
Abaixo, as impressionantes imagens (uuuuuuu):






 Ambos modelos, as rodas giram livremente e atualmente ficam meio que escondidos no quarto/escritório em casa. Escondidos? Por que? Você já imaginou uma criança pegar uma dessas relíquias??! Ela simplesmente vai querer "muntar" nas réplicas... ooohhhhh dó!!! Sem falar nos adultos que descidem olhar com as mãos e sempre, deslocam os retrovisores! (arrrrrggggghhhhhhh).

Ok, o cenário não é lá essas coisas, eu poderia ter tirado essas fotos no asfalto para dar noção de realismo, mas nem, foi no "big sofá" da minha antiga casa ("big casa" também!).

O próximo da lista que estou montando é essa abaixo:


É o Caio / Vitória - Volvo B10M Articulado da CMTC. Clássico!!! Mas esse está difícil, primeiro por conta do tempo e segundo por causa da "sanfona". Também não sei onde foi parar a matriz do desenho, então... mas vou montá-lo!!


Bom, ainda não dá pra viver disso, mas será que já dá pra vender alguns?

OBS: as matrízes estão nesses blogs: http://desenhosbusembranco.blogspot.com/ e http://rayanns.blogspot.com/

Abs!!

7 comentários:

  1. THIAGO,DA PRA VENDER SIM.EU MESMO JA SERIA UM COMPRADOR...PRINCIPALMENTE SE VOCE FIZER O DE TRES PORTAS DA CMTC QUE TINHA CHASSI SCANIA 112 E CARROCERIA MARCOPOLO.DESDE JA,AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  2. trabalhei com estes 2 carros na garagem sao miguel carro 5414 na linha ceret x j helena 234a e o articulado na linha 1178 sao miguel x pça do correio meu prontuario era 117 608 muita saudades valeu irmao !!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Josue, esses da CMTC eu delirava e até hoje tenho o mesmo sentimento. Tanto que resolvi reproduzí-los. Andei muito nesses 3 portas e articulados, principalmente na éra dos articulados Caio Vitória, lindos... enfim, como você disse... saudades!! Obrigado e abs!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Jorge por comentar!! É bom saber que já tenho cliente disponível pra comprar!! hahahah
    Fica na paz! Abs

    ResponderExcluir
  5. Ola amigo, muito bom seu trabalho, se não fosse pedir muito (\o/) Como fez as rodas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Garcia! Obrigado pelo comentario e pela visita! As rodas são de um caminhaozinho de madeira que eu desminto e utilizo como materia prima para os eixos e rodas. Da certinho, pena que eu nao estou encontrando mais esses caminhoeszinhos e por isso atualmente estou utilizando rodinha q eu comprei no mercado livre.

      Excluir