quinta-feira, janeiro 05, 2012

Vinho Novo !!! Odres Novos!!!

Hoje acordei com o telefone de uma amiga muito querida que queria me contar uma novidade! Depois de 3 anos de depressão e sofrimento pelas desavenças com a família de seu marido,  depois de muito choro e sofrimento neste Natal  ela entendeu o principio maior da comemoração desta data: O nascimento de Jesus, a maior prova do amor de Deus!!! Que deu seu Único filho para salvar aqueles que não mereciam ser salvos!!! De posse desta revelação e de uma orquídea bem linda, essa amiga foi até a casa da sogra e a abraçou pedindo perdão em nome de Jesus.
A frase foi mais ou menos assim "Se eu fiz algo que em algum momento magoou seu coração, eu peço perdão em nome de Jesus!"
Resultado: No Ano Novo a sogra passou a noite na casa dela!!!
Porque eu estou contando isso se o Natal já passou? Você certamente deve estar se perguntando? Estou escrevendo isso porque ontem, quarta feira eu fui  fazer uma visita no Núcleo Nova Jerusalém, onde uma grande amiga esta como pastora, e a pregação que ela fez foi sobre vinho novo e odres novos  "E ninguém deita vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo romperá os odres, e perder-se-á o vinho e também os odres; mas deita-se vinho novo em odres novos. Marcos 2:22".
    De cara eu saquei que o vinho novo era uma unção nova, um novo sopro do Espírito, mas ai eu fiquei pensando..... Como transformar um odre velho em um odre novo?!!!! Tai o mistério!!! Deus derramar uma nova unção é legal e estou certa de que ele sempre o faz!! Mas como faremos para nos tornar um novo recipiente para receber esta unção? Claro, você pode dizer, que Deus nos fez novas criaturas..... E fez mesmo!  Mesmo depois de tornarmos novas criaturas muitas das nossas atitudes são de velhas criaturas!!! Podem me apedrejar, mas quem não teve uma atitude (ou varias)de velha criatura depois de convertido? Dentro da igreja? Essas atitudes ai que você esta pensando agora (as que eu penso enquanto digito este texto), será que tais atitudes querem dizer que a unção não é tão boa assim? Ou será que Deus não fez um trabalho tão bom comigo? Posso te garantir, que a unção do vinho novo é excelente!!! E que Deus não faz trabalho meia boca não!!!! Hoje de manha depois de ouvir minha amiga no telefone eu descobri, que para ser odre novo, depois de ser feito nova criatura, é preciso Ter novas atitudes! Novas ideias!! Nova postura!!!


  Quem pensaria em pedir perdão a alguém que você nunca fez absolutamente nada? Somente um Odre Novo!!!!

É Jesus entendi..... Valeu!!!

Valeu mesmo!!!

Um comentário:

  1. "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2 ... Uma atitude de um Odre novo...

    ResponderExcluir