quinta-feira, janeiro 05, 2012

Arroz Primavera - versão Zotti


Uma receita super simples e simpática, pros momentos saudáveis da nossa vida. Eu sou fã confessa de brócolis e se tem uma coisa na qual eu piro é arroz! Por isso uni o útil ao agradável e virou uma versão primaveril desta combinação.

    É só colocar em uma panela aquecida óleo, cebola, alho deixar dar uma refogada e acrescentar uma  medida de arroz e deixar fritar junto com os temperos, pra dar uma turbinada acrescente uma cenoura media ralada e um brócolis pequeno já cortado em pequenos buques, coloque duas medidas de água fervente e sal a gosto. Deixe cozinhar em fogo médio, quando a água estiver quase secando  abaixe o fogo  e tampe. Quando a água secar completamente esta pronto seu Arroz Primavera.

Uma dica bacana é deixar esfriar um pouco e depois dar uma mexida com um garfo pra soltar os grãos.
Ai já da pra se jogar sem culpa num almoço bem balanceado, que tal um bifinho pra acompanhar? VAi um suquinho de laranja ai?!

Uma delicia!!! E convence até quem nao gosta muito de legumes, como é o caso do meu dignissimo.


Fica a dica galera!!!
Abraços Jana.


PS: Se você tem uma receita para dividir coma gente, é só mandar pro meu email ( jana-jass@hotmail.com), juntamente com uma foto da delicia que eu publico aqui pros nossos irmãos.

Um comentário: