sábado, agosto 07, 2010

Campanha? Não entendi...

Estava navegando pela net, quando me deparei com essa notícia, informando dessa campanha mundial.



"O apresentador Ronnie Von se juntou a inúmeras celebridades internacionais como Joss Stone, Amy Winehouse, Lenny Kravitz, entre outras, e se tornou o primeiro embaixador brasileiro da campanha “Hear the World”, iniciativa mundial que tem por objetivo informar, dar suporte às atividades científicas e trabalhar na prevenção dos problemas de audição.
Ronnie Von posou para a clássica foto que destaca a importância de as pessoas “ouvirem o mundo”." - Fonte UOL.

Confesso não ter compreendido, na verdade não faz sentido pra mim. Ok, é uma campanha que divulga e orienta a população sobre os problemas da audição. Mas no mínimo, o anuncio ou o "slogan" da campanha é equivocado.

Vou explicar o porquê e vou além.


"Ouvir o Mundo", como diz o slogan da campanha, achei interessante, mas se enquadra em algo muito mais abrangente do que apenas os problemas de audição, ou todos no planeta estão com problemas de audição, pois o planeta gene, grita, reclama da tamanha maldade, do egoísmo, do consumismo, do pecado e da maldade do ser humano, que nele habita e ninguém ouve e se ouve, não entende.

Acho que o slogan da campanha deveria ser: "Ouçam e entendam o mundo (Hear and understand the World... algo assim em inglês)", ou algo como "Ouçam e Atendam ao chamado do Mundo (Heart and get the call world ...mais ou menos isso em inglês)".

Ok, sou péssimo para frases de efeito ou slogan mundial, mas "Hear the world" é algo que me intrigou.

O mundo está um caos, tende a piorar e o povo ainda não escutou? E se ouviu significa que não entendeu ainda.

As perguntas que me vem a mente é: O que nós temos ouvido? A quem damos ouvidos? Estamos compreendendo algo daquilo que estamos ouvindo? Quando vamos atender àquilo que ouvimos?

Essa deveria ser a campanha... Não é uma "51", mas é uma boa idéia!

Dentre os que ajudam a promover a campanha estão: Amy Winehouse, Lindsay Lohan, Kelly Osbourne... nada contra essas pessoas, mas no mínimo são pessoas que não se ouvem e se ouvem, descidem não atender a si mesmas... ok, se for ver por outra perspectiva, acho que estão na campanha certa (hahahaha... um pouco de humor para quebrar o gelo).

Clamai ao Senhor enquanto se pode achar!! É isso que o mundo fala e o povo, cego e surdo pelo pecado, não consegue ouvir e se ouve, não entende.

Como diria Jesus: "Aqueles que tem ouvidos ouçam...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário